Time Out Rio de Janeiro

O abrigo e o terreno

A arte e sociedade no Brasil [ 1 ] 

Este evento terminou

O abrigo e o terreno

Preço de R$ 4 até R$ 8

Somente dinheiro e cartões de débito

Data 05 Mar 2013-14 Jul 2013

Horário de funcionamento ter a dom; 10h - 17h

MAR
Praça Mauá, 5 - Centro. Rio de Janeiro, Centro

Estações próximas
Estação Presidente Vargas

Um museu como o MAR merece um andar só de arte contemporânea. Se encaixando perfeitamente neste perfil, a exposição “O Abrigo e o Terreno – arte e sociedade no Brasil” inaugura o projeto Arte e sociedade no Brasil, dedicado à atuação da arte brasileira no campo da alteridade e das relações sociais. O tema é “vamos progredir”, um trabalho sobre os campos de relação no progresso. Reformas urbanísticas que hoje transfiguram o Brasil, principalmente o Rio de Janeiro. As concepções de cidade e as forças que se aliam e se conflitam nas transformações urbanísticas, sociais e culturais do espaço público/privado.

A mostra apresenta 56 artistas renomados e iniciativas de diversas regiões do país. “O abrigo e o terreno” ainda inclui uma programação de atividades com intervenções, debates, palestras e publicações.

Com curadoria de Paulo Herkenhoff e Clarissa Diniz, a exposição apresenta obras de Antonio Dias, Adriana Varejão, Bispo do Rosário, Yuri Firmino, Waltercio Caldas, Raul Mourão, Opavivará, Cildo Meireles, entre muitos outros. 

Imperdível! 
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus