Time Out Rio de Janeiro

1500 Babilônia

O Morro da Babilônia ganha galeria de arte e estreia com uma exposição fotográfica de Julio Bittencourt  

Este evento terminou

1500 Babilônia

Data 27 Jun 2014-23 Set 2014

Horário de funcionamento Qui-Sex, 11h-20h; Sáb, 11h-18h ou por agendamento

Site de 1500 Babilônia

1500 Babilônia
Rua Marquês de Abrantes, nº 19. Morro da Babilônia, Leme., Leme

Já se pode dizer que o Morro da Babilônia é um desses points hypes que surgem na cidade. Depois da pacificação da UPP, os movimentos artísticos culturais subiram a ladeira tornando a área um belo lugar para intercambiar relações. E, nos dias 27 e 28 de junho, o lugar será local escolhido para a Galeria de Artes "1500 Babilônia" abrir suas portas com a vernissage de "Algumas Coisas São Perdidas Para Nunca Mais Serem Encontradas", do fotógrafo Julio Bittencourt. A mostra fica em cartaz até o dia 26 de setembro. 

A mostra com curadoria de Ilana Bessler, é composta por 16 imagens - uma série que é resultado da imersão do artista em locais abandonados desde do centro de São Paulo ao Japão. A ideia é retratar onde pessoas viveram ou criaram negócios, registros da passagem do tempo, o "que levamos conosco" e o "que deixamos para trás".

A individual foi escolhida para inaugurar a 1500 Babilônia, galeria de Alex Bueno de Moraes que foi transferida de Nova York para o Rio de Janeiro. O projeto vem inovar em localização – no Morro Babilônia - e relacionamento com clientes, artistas, colecionadores e amigos das artes, com uma vista arrebatadora, acrescentando essa paisagem como um extra a seus visitantes. Após forte atuação no mercado cultural norte-americano, com a 1500 Gallery, a 1500 Babilônia representa importantes nomes da fotografia nacional, bem como expoentes do mercado europeu, norte-americano e asiático, como Julio Bittencourt, Beatriz Franco, Bruno Cals, Hirosuke Kitamura (Oske), entre outros.

Julio Bittencourt ficou conhecido pela série de fotos onde retratava pessoas no Piscinão de Ramos e Prestes Maia. O fotógrafo também acaba de ganhar o XIII Prêmio Marc Ferrez.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus