Time Out Rio de Janeiro

Com o Rio da cabeça aos pés

Souvenirs da Cidade Maravilhosa são tema da exposição que reúne designers, estilistas, fotógrafos e artistas plásticos

Este evento terminou

Com o Rio da cabeça aos pés

Data 16 Jul 2014-30 Ago 2014

Horário de funcionamento Seg-Sáb: 12h-19h

Centro Carioca de Design
Praça Tiradentes, 48 , Centro

Aqueles pequenos clichês em forma de objeto, os souvernis, nem sempre de bom gosto, viram protagonistas no Centro Carioca de Design. A coletiva “Com o Rio da cabeça aos pés - Sem medo de ser Kitsch” traz postais (claro!), pedrarias, cangas e uma infinidade de objetos que tem como motivo o Rio de Janeiro – e que até os próprios cariocas gostariam de ter. 

Lá, você poderá ver algumas criações do designer de bolsas Gilson Martins famoso pelas estampas com a bandeira do Brasil e da artista plástica Kakau Höfke, que cria cangas e esculturas de acrílico iluminadas (foto), uma de suas marcas registradas. Além de peças contemporâneas, a exposição faz uma retrospectiva de cem anos e traz objetos de porcelana européias e do Rio Antigo.Tatuagens em homenagem ao cenário carioca e cenas do cotidiano são reveladas através de fotografias.

Participam da mostra Ana Paula Castro, Beatriz Lamanna, Chicô Gouvêa, Cristina Dias, Francesca Romana Diana, Huck, Lili Kessler, Pedro Braga, Rita Sobral, entre outros.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus