Time Out Rio de Janeiro

Travessias 3

 Daniel Senise organiza exposição de arte contemporânea na Maré

Este evento terminou

Travessias 3

Data 23 Ago 2014-16 Nov 2014

Horário de funcionamento Ter-Qua-Sab-Dom: 10h-18h. Qui-Sex: 10h-20h

Site de Travessias 3

Entre as passarelas 9 e 10 da Av. Brasil
Galpão Bela Maré
Rua Bittencourt Sampaio, 169, Maré., Arpoador

Travessia é movimento, é ir de encontro a um ponto distante. E é essa a proposta deste projeto, já em sua terceira edição, que leva artistas contemporâneos consagrados à favela para provocar diálogos, estranhamentos e intercessões entre lados aparentemente opostos. De 23 de agosto a 16 de novembro, o Galpão Bela Maré será ocupado pela exposição dos artistas e coletivos Barrão, Cao Guimarães, Dora Longo Bahia, Imagens do Povo, Jonathas de Andrade, Luiz Zerbini, Mauro Restiffe e Sandra Kogut, com organização de Daniel Senise e realização do Observatório de Favelas.

“As obras aqui apresentadas poderiam estar em qualquer outro espaço expositivo, no entanto, um dos requisitos para a escolha é que essas obras criassem algum tipo de pertinência ao território onde estão sendo mostradas. O desejo é que esse conjunto se apresente como um dos panoramas possíveis para o devaneio poético contemporâneo, um estimulador de re-ação à dureza das realidades cotidianas não só dessa comunidade, mas de todos os segmentos da cidade”, explica o curador.

Além da coletiva, acontecem ações educativas, debates e oficinas de arquitetura e design gráfico. Confira a programação completa aqui

*No dia 23 de agosto, dia da abertura, vans sairão do Baixo Gávea, em frente ao Hipódromo. R$10. Horários de Saída: 16h, 16h45, 17h15, 18h, 18h30. Retorno (Baixo Gávea):19h30-22h30.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus