Time Out Rio de Janeiro

Pulsa

 Exposição de Bruno Big fala do coração

Este evento terminou

Pulsa

Data 21 Mai 2015-21 Jun 2015

Site de Pulsa

Rua Maria Quitéria 68, Ipanema

Telefone (21) 2513 2160

Estações próximas
Metrô General Osório

Trabalhos inéditos em diferentes suportes e formatos compõe a nova individual de Bruno Big. O artista urbano utiliza técnicas que vão desde a ordem clássica, até contemporâneas. Ele fala sobre o coração, órgão primordial para nossa existência.

"O coração é uma imagem recorrente no meu trabalho, mas nessa exposição resolvi abordar o tema de outra maneira e descobri o quão difícil é falar de amor e relacionamento", explica Big, que realizou uma pesquisa sobre o tema. "Na cultura oriental acredita-se que o coração também é o local onde reside o nosso espírito e nossa verdadeira natureza. Tendo em vista à intensidade com que vivemos nossos relacionamentos, para um bom funcionamento desse órgão, quanto maior a sua abertura, maior a entrega. Se o encontro é verdadeiro, quase viramos um só, como uma simbiose, pulsamos juntos, e não sabemos mais viver separados"..

A exposição Pulsa, que também conta com a parceria do fotógrafo Felipe Diniz e da escritora Paula Gicovate, terá mais de 15 obras em suportes, técnicas e formatos diferentes. A faixa de preços varia entre R$300 e R$10.000. Serão apresentadas pinturas sobre telas, fotografias, gravuras de diferentes tipos de técnicas de impressão e esculturas e, pela primeira vez, Big vai expor suas cerâmicas. Os formatos vão de gravuras pequenas até telas pintadas em com tinta acrílica de 150cm x 100cm. O artista também apresentará técnicas de impressão que ensina na PUC-Rio, como gravura em metal, linogravura, xilogravura, água-forte, água-tinta, ponta-seca, estêncil, entre outras.

"Tenho uma série de linogravuras que se chama Coração Funcional, onde trabalho com diferentes técnicas de impressão, também tenho as Simbioses, que são os casais entrelaçados dos mais diferentes tipos, onde trabalho com diversas técnicas de impressão. Para cada ideia, busco uma técnica que eu possa explorar. Desejo que o público se identifique com a exposição de várias maneiras, tanto graficamente quanto com o tema. Ao sair da mostra, que cada um reflita sobre os porquês dessa necessidade de encontrar seu par, seja lá qual ele for. Que tentemos aceitar as diferenças e viver em harmonia", finaliza. 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Restaurantes próximos

Casa da Feijoada

Casa da Feijoada

147m

Galani

Galani

211m

Delírio Tropical

Delírio Tropical

251m

Zazá Bistrô

Zazá Bistrô

266m

Via Sete

Via Sete

271m

Bares próximos

Empório

Empório

76m

¡Venga!

¡Venga!

287m

Quiosque do Pão de Queijo

Quiosque do Pão de Queijo

338m

Barzin

Barzin

458m

Garota de Ipanema

Garota de Ipanema

463m

Cafés próximos

Café Etc.

Café Etc.

91m

Praça Café

Praça Café

150m

Carambola Cozinha e Café

Carambola Cozinha e Café

306m

Vanilla Caffè

Vanilla Caffè

490m

Gringo Café

Gringo Café

500m