Time Out Rio de Janeiro

Olho video art cinema

 Mostra internacional inédita leva 31 títulos da vídeo arte para sala de cinema

Este evento terminou

Olho video art cinema

Data 14 Ago 2015-16 Ago 2015

Horário de funcionamento Sessões: 18h-20h-22h

Telefone (21) 2559-8750

Site de Olho video art cinema

Espaço Itaú de Cinema - sala 4
Praia de Botafogo, 316, Botafogo

Telefone (21) 2559-8750

Pela primeira vez no Brasil, obras de vídeo arte serão exibidas nas telonas. O projeto OLHO, assinado por Alessandra Bergamaschi e Vanina Saracino, estreia no Rio de Janeiro de 14 a 16 de agosto, no escurinho do Espaço Itaú de Cinema. São mais de 30 títulos dos principais nomes da vídeo arte contemporânea mundial, como Adrian Paci, Mario Garcia Torres, Pietro Fortuna, Guido van der Werve, Enrique Ramirez e Laurent Grasso. As produções são da Albânia, Brasil, Chile, Holanda, Suécia, França, México, Itália, Estados Unidos e Finlândia.

O objetivo de OLHO é mostrar uma seleção de vídeos no espaço imersivo do cinema, para gerar um diálogo entre diferentes formas de ver e de narrar. As sequências, são compostas por obras que, de forma direta ou dialética, exploram as possíveis relações entre as duas linguagens. A mostra abrange o período de produção dos autores entre os anos de 2000 e 2014.

A programação inclui ainda palestra sobre o tema da convergência de cinema e vídeo arte, que será ministrada por Daniella Géo e pelo professor Antonio Fatorelli no Auditório Pedro Calmon (campus da UFRJ – Urca), no dia 13 de agosto, quinta-feira, às 20h. Confira a programação completa no site. No dia 18, a mostra segue para São Paulo, onde fica em cartaz até dia 20.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus