Time Out Rio de Janeiro

Galeria ACRVO abre no Rua City Lab, na Região Portuária

Espaço estreia com a exposição “Somos todos imigrantes”

Este evento terminou

Galeria ACRVO abre no Rua City Lab, na Região Portuária

Data 29 Set-15 Nov

Horário de funcionamento Quarta a domingo, das 10h às 18h.

Avenida Professor Pereira Reis, 50, Centro

Na Semana de Arte do Rio, acontece a inauguração da Galeria ACRVO, na quinta-feira, 29, às 18h, com a coletiva “Somos Todos Imigrantes”, que tem curadoria do artista plástico e fotógrafo William Baglione. São mais de 30 obras, entre pinturas e fotografias com intervenções de costura, assinadas por Alex Hornest, Fefe Talavera, Titi freak, Rafael Hayashi, Sosek, Marina Zumi e pelo próprio William.

“As obras refletem sobre as questões da imigração, dialogam com a arte urbana, originárias do espaço público, onde as misturas e encontros acontecem. A exposição abre uma fresta de discussão sobre como nós brasileiros podemos ensinar o mundo a viver juntos em harmonia”, explica William. “A ideia surgiu no período pré-olimpíada, quando o mundo viveu grandes dificuldades do ponto de vista dos Direitos Humanos. São guerras sem fim em lugares onde não há o mínimo para a subsistência, e o deslocamento de pessoas buscando refúgio é cada vez mais urgente e pede uma solução decisiva das nações ricas”.

A Galeria ACRVO fica dentro do Rua City Lab, um laboratório de experiências urbanas idealizado por André Bretas, Daniel Kraichete, Pedro Araripe e parceiros locais da Região Portuária. Com 2 mil metros quadrados, lá acontece a programação paralela do Art Rua, festival de arte urbana oficial da Semana de Arte do Rio. A programação conta com DJs, loja de design, banca de zines e publicações independentes de arte, além de workshops e palestras gratuitos. Na sexta, o tema será “Arte Impressa”, com Cristiano Kana e João Sanches, no espaço “Anexo”, seguido de Workshop Sonoro com Kin Kid, no “Container”. No sábado, haverá um encontro sobre o evento ColaborAmérica, que acontecerá no Rio em novembro. Na sequência, Workshop Sonoro Wladimir Gasper. Nos dois dias, as atividades acontecem das 14h às 16h, e os shows das 16h às 18h.

“O Rua City Lab é um espaço permanente focado em economia criativa e colaborativa, que oferece coworking, formação e capacitação, eventos e galeria de arte. Seremos um espaço integrado ao Art Rua, com wifi, café e programação própria. Quando o Art Rua terminar, continuaremos abertos diariamente. Na semana seguinte ao evento, começa nosso happy-hour semanal”, conta Daniel Kraichete, diretor do Distrito Criativo do Porto e curador de design do Rua City Lab.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus