Maximo silêncio em Paris

27 Jan 2012- 5 Fev 2012

 Artista italiano Giancarlo Neri colore a bucólica Praça Paris com 9 mil lâmpadas coloridas

Este evento terminou

Entre o vai e vem de carros e pessoas na Avenida Beira-mar e na Augusto Severo, um oásis de luzes coloridas ilumina a bucólica Praça Paris, bem ali no coração da Glória. A instalação do italiano Giancarlo Neri possui 9 mil lâmpadas, que brilham nas cores azul, roxo, vermelho, amarelo e verde, dando um efeito multicolorido. A ideia é dar vida à paisagem urbana e permitir que qualquer pessoa admire o mar de confetes que alegram as noites naquele espaço abandonado. A obra fica do dia 27 de janeiro a 4 de fevereiro, das 19h a meia noite.

“Meu trabalho é ir até as pessoas. Esse para mim é o verdadeiro conceito de arte pública. Gosto de trabalhar em locais onde as pessoas passem e vejam", diz.

Ele conta ainda que seu objetivo com o trabalho é “conseguir provocar a mesma emoção numa criança de seis anos, numa cabeleireira de 40, num crítico de arte de 60 e na minha tia Margherita, que tem mais de 70 e foi professora da escola primária”. Neri também definiu a natureza de sua arte como “pública, gratuita, independente, acessível e temporal”.

Inicialmente realizada em 2007 no Circo Máximo, em Roma, onde atraiu mais de 35 mil pessoas na abertura do evento Noite Branca, o trabalho foi feito no ano seguinte na Esplanada do Rei, em Madri. Em 2009, o artista fez instalação semelhante em Dubai.
 

Event details

Praça Paris
Endereço Praça Paris, Glória

Arpoador, Rio de Janeiro

Data 27 Jan 2012- 5 Fev 2012

Horário de funcionamento 19h-24h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2014 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.

/* Place this code at the bottom of your website HTML */