Time Out Rio de Janeiro

Corpos Presentes - Still Being

Artista britânico de volta ao Rio para uma retrospectiva de 40 anos de carreira

Este evento terminou

Corpos Presentes - Still Being

Preço Entrada franca

Data 07 Ago 2012-23 Set 2012

Horário de funcionamento Ter-Dom 9h às 21h

Rua Primeiro de Março, 66 , Centro

Telefone (21) 3808 2020

Estações próximas
Metrô Uruguaiana

Depois do sucesso da mais recente exposição urbana, com estátuas do artista espalhadas por São Paulo em junho passado, chega agora ao Rio a primeira mostra solo do premiado escultor londrino Antony Gormley. O Centro Cultural Banco do Brasil recebe vários trabalhos do artista com o objetivo de traçar um panorama dos quase quarenta anos de carreira de Gormley. São cerca de 100 obras, 50 maquetes, 9 gravuras, 25 fotos, 6 vídeos e 11 obras, uma exposição para lá de completa que vai ocupar quase todo o prédio do CCBB  e fica em cartaz até 23 de setembro.

Nascido na Inglaterra, o artista ganhou notoriedade pelo trabalho que desenvolve, suas esculturas inspiradas no corpo humano viraram imagem de marca e não passam despercebidas aos olhos de quem passa por elas nas ruas. O trabalho de Gormley confronta as noções de espaço e o seu trabalho com a forma humana explora a forma como o próprio corpo se movimenta. O que ganha destaque no seu trabalho é a variedade e riqueza em como cada uma das esculturas interage com o espaço onde é colocada. É esta a instalação que promete ser um ponto alto da exposição no Rio. "Event Horizon", feita de ferro fundido e fibra de vidro, reúne 31 esculturas de homens nus, serão 27 espalhadas por prédios e 4 fixadas em calçadas no centro carioca.

Na mostra, com curadoria do designer Marcello Dantas, o público poderá ainda ver trabalhos como “Loss”, “Drift III” e “Ferment” além de três obras feitas especialmente para exposição do Brasil: “Mother’s Pride IV”, “Breathing Room IV” e a inédita “Sum”. A glorificada “Critical Mass II”, de 1995, também estará presente na mostra, uma das instalações mais celebres de Antony é formada por 60 corpos em 12 poses diferentes e ficará exposta na parte superior do museu.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Restaurantes próximos

Bistrô The Line

Bistrô The Line

103m

Cais do Oriente

Cais do Oriente

113m

Casarão 1881

Casarão 1881

185m

Tempeh

Tempeh

199m

Coccinelle

Coccinelle

232m

Bares próximos

MAR

MAR

729m

Bar Luiz

Bar Luiz

753m

Amarelinho

Amarelinho

1021m

Mangue Seco

Mangue Seco

1153m

Santo Scenarium

Santo Scenarium

1158m

Cafés próximos

Brasserie Rosário

Brasserie Rosário

140m

Besi

Besi

254m

Confeitaria Colombo

Confeitaria Colombo

539m

Mundo Verde

Mundo Verde

550m

Confeitaria Itajaí

Confeitaria Itajaí

616m