Time Out Rio de Janeiro

7 melhores Mash Ups

As sete maravilhas do "mash up"

Por dois anos a festa Bootie Rio foi abrindo alas nos clubes mais badalados da cidade, desde a Fosfobox ao Espaço Acústica, deixando um rastro de sucesso e rostos sorridentes por onde passa.
As músicas são divertida e misturam sons totalmente diversos que compõe line-ups tão inusitados como "Smells Esta Way" (o rock clássico do Nirvana misturado com a pop bizarra Lady Gaga), “Fagner Starters "(o eletrônico pesado do Dj Prodigy misturado com o cantor brega Fagner), para citar apenas duas das criações essencialmente brasileiras, Enquanto que faixas como "System of a Dilma “ do DJ Faroff (que mistura o ritmo do grupo System of the down com discurso da presidente Dilma) mostram o que é possível com um pouco de magia áudio-visual.

O homem por trás Bootie Rio, a marca carioca do que é hoje um fenômeno global, é Fabiano Moreira, e ele escolheu para nós o seu sete primeiros mash-ups que bombam as pistas, a partir dos melhores sete produtores no Brasil


Celebration Samba Creu - Airto Moreira vs. MC Créu - Lucio K
O Lucio misturou o que há de mais sofisticado na música popular brasileira, a bossa-nova, em versão jazzística, com a grande meme popular, o funk executado à exaustão do MC Créu, que ganha novo sentido e se enobrece, ao mostrar os cinco movimentos de um samba do Airto Moreira. O verdadeiro espírito do carnaval.

Hold it que nem maré - Britney Spears vs. Jorge Vercillo - DJ JAK
Aqui ganharam Britney e Jorge Vercillo: pouco se reconhece dos dois. Do Vercillo, sumiu a letra da música, tão grudenta e chata, e a Britney fica mais suave e macia, quase delicada, bem na beira da praia, tomando uma água de coco. Ouve-se a onda do mar. Sexy e carioca.

Samba pra bailar - Bajofondo vs. Gaiola das popozudas vs. Blink 182 vs. Sergio Mendes vs. Ronaldo’s Revenge - Brutal Redneck
A música instrumental dos argentinos e uruguaios do Bajofondo, famosa por aqui na trilha de abertura da novela 'A favorita", conduz Valesca Popozuda em uma jam quase lisérgica com Sergio Mendes e Blink 182. É Gaiola das Popozudas mas, por instantes, soa Elza Soares aos ouvidos.

Vai não se esconde, Jack - Sapabonde vs. Jack Johnson - João Brasil
As meninas de Brasília fazem política sexual com letras bizarras de funk, e todo o discurso - quase machista - ganha uma delicadeza surf music no encontro com as letras de amor de Jack Johson, daquelas grandes sacadas que só tem um cara como o João Brasil.

Novinha, I'm yours - Breakbot vs. MC Kelvin - André Paste
Se o MC Kelvin estava perdendo a inocência ao falar das novinhas, André Paste aliviou a onda com a trilha hype/indie do Breakbot. Virou uma canção de amor.

I can't get satisfação - Rolling Stones vs. Tati Quebra-Barraco - MashmyAs$
Mais do que encaixar músicas, alguns produtores de mashups também se propõe a juntar e misturar letras, criando novos significados ou promovendo duelos engraçados como este. Pode ser mesmo tênue que separa a funkeira do Mick Jagger, como mostra o gaúcho MashmyAs$.

I want you back in my life - Jackson 5 vs. The Beatles - Faroff
Depois de tantas canções ajudando outras a serem melhores, que tal juntar dois grandes clássicos? Jackson 5 e Beatles cabem, sim, numa faixa só, mas somente pelas mãos do DJ Faroff, um hit maker.

Fique de olhos nos próximos eventos no site da Bootie Rio

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

7 melhores Mash Ups video

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes