Time Out Rio de Janeiro

5 minutos com Leonardo Neves

Jovem artista une surfe e fotografia em exposição que invoca a natureza e a paixão pelas ondas do mar.

O fotógrafo, Leonardo Neves também é designer por formação. Sua paixão pela fotografia começou há cerca de cinco anos como um hobby. Em 2009, depois da criação do seu site Rio Ondas, a brincadeira foi dando lugar ao trabalho e hoje, faz parte da sua rotina. O foco do artista são os esportes radicais e as paisagens.


Leonardo vai expor suas fotografias na segunda edição do evento "EXPOnha-se!" uma iniciativa do restaurante japonês Pe'ahi com a missão de exibir obras de cariocas que produzem arte como hobby ou profissionalmente, mas que, nem sempre, conseguem um local para expor suas peças. A TimeOut conversou com o artista para descobrir a relação dele com a arte e a natureza.

Como a fotografia entrou na sua vida?
Sempre gostei de registrar os momentos da minha vida. Acredito que comecei a me aproximar mais da fotografia quando passei a registrar viagens e passeios para locais onda havia a natureza por perto. Não existe nada mais belo do que a natureza.

Como anda a sua carreira no surfe?
Tenho feito algumas fotos de atletas ultimamente e as uso no meu site Rio Ondas e no Facebook. Pretendo emplacar nas revistas especializadas esse ano. Além disso, sou freesurfer sempre que posso, mas as fotos sempre vem na frente.

Quem são as suas inspirações no surfe e na fotografia?
O nível no surf está algo fora do normal e muitos atletas estão surfando muito! Gosto muito do Kelly Slater, como quase todas as pessoas e não posso deixar de citar a revelação Gabriel Medina. Na fotografia procuro estar acompanhado os fotógrafos que estão na mídia, como Henrique Pinguim, Pedro Tojal e Fred Pompermayer.

O que você mais gosta de fotografar?
No momento, o que mais gosto é fotografar dentro dágua, de preferência tubos perfeitos e cristalinos.

E onde mais gosta de surfar?
Meu local especial é o Leme, zona sul do Rio.

A arte e o surfe combinam?
Com certeza, o surfe é pura arte!

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Dia dos Pais 2017

Dia das Mães 2017

Páscoa 2017 no Rio