Time Out Rio de Janeiro

Urban Arts

Um novo espaço compacto, sinônimo de contracultura na Gávea, apresenta exposições e cartazes de artistas urbanos em ascensão no Brasil  

Inaugurado em São Paulo em 2009, e, logo em seguida em cidades tão diferentes como Porto Alegre, Salvador e Teresina, a Urban Arts abre sua primeira galeria/loja de cartazes de ‘contracultura’ no Rio de Janeiro. A ideia é revelar talentos no espírito das galerias indies de cidades como Nova York ou Londres, que combinam esse eminente consumo “cool” de sucessos inovadores, como a Urban Outfitters.

Arte de rua é, naturalmente, a ênfase do pequeno espaço na Gávea, embora longe de exclusiva. A cada dois meses um novo artista é convidado para expor, enquanto um estoque é reabastecido constantemente com cartazes, por um espectro enorme de talentos. Englobando os melhores artistas urbanos do país, além de fotógrafos amadores, que por sua vez são apresentados como os ‘12 registros’, para serem folheados quando quiserem. Cada um tem o número da série gravado e uma marca d'água estampada no cantinho de cada trabalho, oferecendo uma rota acessível para esta cena do Brasil (o preço de venda das obras originais não pode exceder R$4.000). Criando assim um mercado para construir futuros talentos.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes