Time Out Rio de Janeiro

Futebol, Paixão Brasileira

O MIAN dá o pontapé inicial e fica na torcida por mais um título do Brasil na Copa 2014

 O Museo Internacional De Arte Naïf é uma realização da Fundaçao Lucien Finkelstein, cujo objetivo é divulgar e valorizar a arte naïf. Aberto ao público em 1995, são cerca de 6 mil obras, com representantes de todos os estados brasileiros e de mais de 100 países, que contam a histórica da arte naif no mundo. O Brasil é um dos grandes centros da arte naïf mundial.

O museu, que situa-se dentro de uma casa, consiste de três andares. Há a exposição famosa, “Rio de Janeiro gosto de você, gosto dessa gente feliz”, que retrata a cidade numa visão panorâmico até as ilhas vizinhas. Representa vários bairros, montanhas, a natureza exuberante, praias, monumentos, aeroportos e o estádio do Maracanã. A exposição “Brazil, 5 Séculos” é a maior tela no gênero naïf no mundo e narra a história do Brasil desde o Descobrimento até a inauguração de Brasilia.

 “Os Animais e o Imaginário Naïf” enfoca a presença marcante dos animais na vida e no imaginário dos povos. Seres fantásticos como as sereias e dragões são retratados pelos pincéis dos naïfs. “Minha Querida Amazônia, Coração Verde E Amarelo Do Brasil” retrata a fauna, a flora e a cultura indígena da Floresta Amazônica.

Até o dia 31 de Agosto, o museu te convida para a exposição “Futebol, Paixão Brasileira”, que consiste de quadros do acervo do MIAN retratando um dos temas preferidos de varios artistas naïfs, assim como do povo brasileiro. O visitante terá a oportunidade de descobrir o futebol colorido e divertido destes pintores, além de criar sua estratégia de jogo no seu quadro de giz do futebol!

E não se preocupe se você não for um fã de arte naïf, há um café legal que faz um excelente brunch de fim de semana, as vezes acompanhadas por apresentações musicais ao vivo.

Horário de Funcionamento: Terças a sextas de 10h às 18h, sábados e domingos de 10h às 18h

Endereço: Rua Cosme Velho, 561 Cosme Velho

Tel: 55 21 2205 8612

R$12 Inteira, R$6, Menor de 5 anos e maiores de 80, estudantes com carteira

Escrito por Hannah Winter
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes