Time Out Rio de Janeiro

Caminho do Graffiti

As novas cores dos Prazeres 

Lá no alto de Santa Teresa fica um dos roteiros de arte urbana mais incríveis do Rio. Além da vista 360º da cidade, incluindo o Pão de Acúcar, Baía de Guanabara e a Ponte Rio-Niterói, o Caminho do Graffiti, com sua explosão de cores e formas deixa o Morro dos Prazeres mais bonito. O projeto, idealizado pelo artista Márcio SWK (foto), morador da comunidade, começou em 2014 e este ano cresceu. Hoje, são mais de 500 metros de extensão com as fachadas das casas todas pintadas no sobe e desce das ruelas. Mas tem muita história por trás disso.


Já participaram do projeto mais de 100 grafiteiros do Rio, Brasil e do exterior. Além da prata da casa, uma galera boa do Rio e de São Paulo, participaram artistas da Republica Tcheca, França, Japão, Chile, Alemanha e Estados Unidos. Todo mundo colocou a mão na massa.Teve ainda morador que pintou ele próprio os muros da sua casa, o outro que está emassou a parede de uma casa que nem é sua.

¨O Caminho melhorou a autoestima dos moradores. Essas cores trazem vida e alegria. Todo mundo pergunta ‘quando vão pintar minha rua?’ Os jovens da comunidade, de 14 a 18 anos, trabalharam com a gente fazendo visitas guiadas. Hoje, eles querem aprender inglês, francês, muitos conseguiram outros empregos, dando espaço para outros interessados. É um orgulho para gente. Essa é a melhor repercussão¨, comemora Carmem, do Santa Prazeres Tour, também envolvida no projeto.

Como chegar: Na rua Almirante Alexandrino 3780, entrar em direção ao condominio Equitativa. Subir até o campo de futebol Clube dos 22 e seguir adiante.
 

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes