Time Out Rio de Janeiro

Top XXI Prêmio Design Brasil

Depois de três anos em São Paulo, premiação cruza a ponte-aérea para sua primeira edição no Rio

A Economia Criativa está em plena ebulição na Cidade Maravilhosa – o Rio inspira e tem vocação para tal. O surgimento de diversas iniciativas e eventos relacionados ao setor, como o Distrito Criativo do Porto, e os nomes de peso que criam por aqui foram alguns dos motivos que levaram a organização do Top XXI Prêmio Design Brasil a mudar a cerimônia de premiação, que aconteceu por três anos em São Paulo, para cá. O evento que reconhece os destaques do cenário nacional acontece dia 23 de junho, no MAM.

Um dos pontos altos do prêmio é qualquer pessoa pode indicar seus projetos de design preferidos, gratuitamente, através do site (http://bit.ly/IndiqueTopXXI), até dia 20 de abril. E, a partir de 1º de maio, é possível votar nos finalistas das 12 categorias, que são: iluminação; equipamento doméstico; acessório de uso pessoal; embalagem; branding; sustentabilidade; inovação; ambiente (espaços públicos e comerciais); novos talentos; destaque profissional e promoção do design brasileiro.

A votação popular tem peso 3 e a votação do júri especializado, peso 7. Os nomes mais inovadores do mercado brasileiro receberão troféus assinados pelos gabaritados Irmãos Campana. Profissionais como Fred Gelli, Guto Indio da Costa, Marcelo Rosenbaum, Zanini di Zanine e Oskar Metsavaht já foram contemplados com as estatuetas. 

“É muito importante a participação de todos os envolvidos com o setor, para um grande painel do melhor da produção nacional no período, e para homenagear aqueles que fazem o design do Brasil“, explica Cristiano Barata, diretor da ARC DESIGN, realizadora do Top XXI.

 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes