Time Out Rio de Janeiro

Os melhores lugares para ver os jogos da Copa

Entre em campo com a nossa seleção de bares e eventos especiais para ver a bola na rede

Alzirão
Reduto do futebol na Tijuca que é sinônimo de tradição da Zona Norte, desde 1978 transmitindo os jogos da seleção canarinhopara uma multidão de torcedores. Após os jogos, haverá shows de pagode, samba e funk.
Rua Alzira Brandão, 1, Tijuca 

Arena Brahma
O Clube Monte Líbano e o Morro da Urca foram escalados para transmitir os jogos em telões de led. A turma do funil vai poder se esbaldar com o openbar de chopp durante as duas horas antes das partidas. Após, rolam shows, DJs e festas.
Avenida Borges de Medeiros, 701, Lagoa
Rua Marechal Cantuária, 102, Urca

Baixo Gávea
O Garota da Gávea, BG Bar e Hipódromo vão transmitir os jogos, mas o que ferve mesmo é o pós-jogo. Após as partidas, é um dos melhores lugares para tomar mais umas e dar uma paquerada. 
Praça Santos Dumont, Gávea

Chopperia Brazooka, Lapa
Futebol ao vivo faz parte do menu da Brazooka, uma casa da cadeia do Grupo Matriz de pubs, bares e discotecas espalhadas pela cidade. Todos os quatro andares tem pelo menos uma televisão em torno da qual os torcedores se espremem. E talvez esse seja um dos atrativos: a torcida faz um coro vibrante. Depois de cada partida do Brasil, rola roda de samba e shows.
Avenida Mem de Sá 70, Lapa (mais informações aqui)

Cobal, Leblon e Humaitá
Os complexos de bares e restaurantes tradicionalmente colocam um enorme telão sob área coberta. Apesar do espaço ser bem amplo, com espaço ao ar livre, é preciso chegar bem cedo para pegar mesa. 
Rua Gilberto Cordoso, SN, Leblon (mais informações aqui)
Rua Voluntários da Pátria, 446, Humaitá (mais informações aqui)

México 70
Um legítimo bar esportivo em Copacabana.O nome faz alusão ao tricampeonato mundial da seleção brasileira. O clima fica por conta dos uniformes, pôsteres e recortes de jornais expostos nas paredes.
Rua Djalma Ulrich, 23, Copacabana. (21) 2146-4420

Parque da Bola
O Jockey Club, na Gávea, espera receber até 5 mil pessoas por dia. Haverá transmissão dos jogos em dois telões de 40 m², shows, atividades culturais e esportivas, gastronomia e roda gigante (R$10). A meia entrada custa R$15 e o evento abre diariamente das 12h30 às 21h30.
Rua Jardim Botânico, 1003, Jardim Botânico

Praça Varnhagen, Tijuca
O Baixo Gávea está para a Zona Sul, assim como a Varnhagen está para a Zona Norte. A praça vira ponto de encontro de fanáticos por futebol nos dias de jogos já que é rodeada por bares e restaurantes, ou seja, diversas opções para ver a bola rolando. O sucesso se deve também à proximidade com o Maracanã. O Buxixo e o Garota da Tijuca são sempre os mais cheios, mas há outras boas opções ao redor.
Praça Varnhagem, Tijuca

Shenanigan's Irish Pub
Lá, o gringos batem ponto, principalmente os ingleses, que qualquer cidade que visitem, vão procurar um bar tradicional escocês para beber. Uma boa opção para assistir os jogos das seleções européias, como Inglaterra, Bélgica, Alemanha apreciando uma boa cerveja importada. Na compra de um balde, você concorre a uma camisa da seleção.
Rua Visconde de Pirajá, 112A , Ipanema. (21) 2267-5860

Terraço Lagoa Lounge
Se você quer ver os jogos com um visual, essa é uma boa opção. O espaço vai transmitir todas as partidas num telão de led e em tvs de plasma. Depois dos jogos mais importantes, vão rolar altas festas.
Av. Borges de Medeiros, 1424, Lagoa

 

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes