Time Out Rio de Janeiro

Aulas sobre vinhos

Aprenda a decifrar os rótulos para fazer boas escolhas no dia a dia

Você não precisa se tornar um sommelier para aprender a decifrar as garrafas de vinhos e escolher aqueles que mais lhe agradam. A especialista em vinhos Clara Mei, gerente de Alimentos e Bebidas do hotel Marina All Suites, acredita que é possível saber escolher um bom rótulo e degustar diferentes tipos de vinhos sem grandes formalidades. Por isso, o hotal oferece cinco aulas com 1h30m de duração, que também podem ser feitas individualmente, sempre às terças-feiras, no valor de R$ 110 cada, que inclui degustação.

“Quero tirar o rótulo assustador que o vinho acabou ganhando, de que é uma bebida difícil e sisuda. A ideia é passar noções básicas para quem quer saber o que bebe no dia a dia”, revela Clara Mei.

A primeira aula é sobre vinhos tintos, tipos de uvas e manual básico para encontrar rótulos de preferência na prateleira do supermercado ou da delicatessen. Na segunda aula, vinhos brancos, rosés e espumantes. Em seguida, leitura de rótulos, desmitificando as informações das garrafas e informando o que é vinho de qualidade.

Na quarta, uma aula prática desvendando as lendas sobre as diferenças entre champagne, prosecco e cava. Nessa aula, aborda-se também as diferentes regiões produtoras, além de histórico de importantes famílias europeias. Na última aula, dicas para harmonizar vinho e comida. Em todos os encontros há degustação de vinhos. Quem fizer todas, ganha a apostila explicativa preparada pela sommélière.

 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes