Time Out Rio de Janeiro

Aulas sobre vinhos

Aprenda a decifrar os rótulos para fazer boas escolhas no dia a dia

Você não precisa se tornar um sommelier para aprender a decifrar as garrafas de vinhos e escolher aqueles que mais lhe agradam. A especialista em vinhos Clara Mei, gerente de Alimentos e Bebidas do hotel Marina All Suites, acredita que é possível saber escolher um bom rótulo e degustar diferentes tipos de vinhos sem grandes formalidades. Por isso, o hotal oferece cinco aulas com 1h30m de duração, que também podem ser feitas individualmente, sempre às terças-feiras, no valor de R$ 110 cada, que inclui degustação.

“Quero tirar o rótulo assustador que o vinho acabou ganhando, de que é uma bebida difícil e sisuda. A ideia é passar noções básicas para quem quer saber o que bebe no dia a dia”, revela Clara Mei.

A primeira aula é sobre vinhos tintos, tipos de uvas e manual básico para encontrar rótulos de preferência na prateleira do supermercado ou da delicatessen. Na segunda aula, vinhos brancos, rosés e espumantes. Em seguida, leitura de rótulos, desmitificando as informações das garrafas e informando o que é vinho de qualidade.

Na quarta, uma aula prática desvendando as lendas sobre as diferenças entre champagne, prosecco e cava. Nessa aula, aborda-se também as diferentes regiões produtoras, além de histórico de importantes famílias europeias. Na última aula, dicas para harmonizar vinho e comida. Em todos os encontros há degustação de vinhos. Quem fizer todas, ganha a apostila explicativa preparada pela sommélière.

 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Dia das Mães 2017

Páscoa 2017 no Rio

5 novos bares e restaurantes no Rio