Time Out Rio de Janeiro

As melhores saideiras da noite

Onde tomar o último goró, antes de voltar para casa 

O clássico – Jobi

Uma instituição absoluta entre os mais novos e a velha guarda do Leblon, descolados e playboys, moradores e turistas... Os clientes do Jobi abarrotam a calçada dia e noite, enquanto os garçons habilmente entregam uma fonte interminável de chopp no meio da multidão. Noite adentro, mesa entre mesa (aliás, nunca tenha expectativa de haver uma mesa à sua espera após 18h), o bar permanece a todo vapor até 5h da matina, contanto que ainda haja bocas para beber, comer e conversar.

A favorita dos estudantes - Pizzaria Guanabara

Na Lapa e no Leblon, você vai encontra a pizzaria Guanabara. Ela funciona em horários regulares, mas é no início da manhã e final da madrugada que acontece o maior movimento! Os festeiros correm para cá para matar a fome pós-night e continuar o papo.
A pizza não é nada de mais... mas vale para ver pessoas e estender a noite. Além do mais, dificilmente seu paladar vai estar muito crítico nas altas horas da madruga! Guanabara não decepciona! É praticamente impossível não achar um lugar para sentar! Prefira sempre a varanda, onde ficam as “figuras” mais animadas.

O sujinho - Balcony Bar

Aberto 24 horas por dia, o que, para Copacabana, significa que terá tipos de público bem delimitados: à noite, turistas e prostitutas, no almoço, famílias e moradores. O que interessa aqui é a comodidade e a conveniência para seu drink, a hora que for!
Vista para a orla, torres de cerveja e o famoso sanduíche bagel já são razões suficientes para você ir até lá.

A opção local – Simplesmente

Santa Teresa tem muitos lugares para beber, mas poucos resistem ao “toque de recolher” da noite que cai. O Simplesmente quebra essa tendência e permanece aberto até 4h30 nos finais de semana. Como consequência, atrai sempre uma multidão alegre e exigente, muito tempo depois de seus vizinhos fecharem, com garrafas de cerveja baratas e consumidas avidamente.

O bar da praia - Quiosque do Pão de Queijo

Apesar das pessoas torcerem o nariz para quiosques vendidos às grandes marcas, como na orla de Copacabana (que mais parece um céu aberto de outdoors), esse aqui ainda pode ser considerado um tesouro raro à beira-mar, com cerveja barata e muita personalidade. Aberto 24 horas por dia, o Pão de Queijo quiosque, no posto 9, é um ótimo lugar para uma última rodada de geladas, após uma "dura" noite de festa. Não se preocupe com a política de não fumar, e usufrua do som glorioso das ondas batendo nas proximidades, além do bônus de estar em Ipanema, vendo os corredores matinais suando enquanto você toma sua birita, despreocupadamente.

Escrito por Doug Gray
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes