Time Out Rio de Janeiro

Meza Bar

Ambiente bonito, serviço simpático, drinks criativos e comida deliciosa

Meza Bar

Preço .

Aceita todos os cartões

Horário de funcionamento Dom-Qua., 18h-1h; Qui- Sáb., 18h-3h.

Rua Capitão Salomão, 69, Humaitá

Telefone (21) 3239 1951

Estações próximas
Metrô na superfície Humaitá

Site de Meza Bar

Pode-se dizer que mesa é o que mais falta no Meza. O bar/restaurante está sempre cheio e, para garantir um lugar para sentar, chegue no máximo às 21h. O door Ricardo (que faz sucesso entre a mulherada) recebe na porta e, na maioria das vezes, avisa que você vai ter que esperar para sentar. Mas tudo bem, você pode ficar no bar, no sofá de espera (que acaba sendo mais confortável do que as mesas) ou do lado de fora, com mesinhas e banquinhos - área também usada pelos fumantes.

A comida atrai pelas inovações de pratos tradicionais brasileiros, como a polenta e o risoto de limão siciliano, por exemplo. Estes dois pratos estão entre os mais pedidos. Outra boa opção é o filé mignon ao molho de mostarda, que vem com torradinhas e pães. Simplesmente delicioso! Para beber, divirta-se com a carta de vinhos e com o cardápio de drinks, todos muito elaborados e bem feitos pelo simpático barman Roger.

Por falar em simpatia, todos os funcionários da casa são extremamente simpáticos e atenciosos. Especialmente a garçonete Zê, sempre risonhosa, e a pequena Edna, que vai às mesas com a conta.

O Meza Bar, do chef paulistano Fabio Battistella, virou uma mania entre os cariocas descolados que preferem uma coisa mais low profile do Humaitá ao hype de Leblon ou Ipanema. E deu tão certo que Fabio comprou outra casa no mesmo quarteirão para fazer o Doiz, irmão do Meza, só que com um clima mais de noite.

Além da falta de mesa (ok, não vamos reclamar, é culpa do sucesso da casa), outra coisa chata é que a cozinha fecha cedo. Vai até 1h, mais ou menos. Bom para quem quer fazer do Meza uma pré-night.

Novidade 2015: brunch aos sábados e domingos 

Depois de sete anos ocupando o mesmo endereço em Botafogo, em 2015, a casa passa a abrir durante o dia. A pedida é o brunch, que será servido das 11h às 18h, a la carte ou no esqueminha Picnic. Funciona assim: cada pessoa escolhe três opções de comidas - a marca registrada da casa são os potinhos onde são servidas - feitas para dividir. Neste caso, o preço é fixo (QUANTO).O menu especial para o brunch tem toque brasileiro. Uma das surpresas é a seção dedicada ao ovo, ingrediente típico de brunch. Tem moquequinha de ovo, "bolovo" de codorna e até uma versão brasileira do scotch egg.

As bebidinhas, imprescindíveis tanto no Meza quanto em qualquer brunch que se preze, vão ter um toque especial. Será lançado o Pimp My Bar: duas estações completas com ingredientes para que o cliente possa da uma turbinada na sua bebida. No Pimp My Bloody, o cliente recebe um bloody Mary da casa e pode personalizar o seu drinque com picles variados, bacon, aipo, limão siciliano, alecrim, pimenta da casa. Já o Pimp My Bubbles, com garrafa de espumante, a “pimpada” poderá ser feita com sucos, xaropes e licores feitos na casa, além de frutas frescas para decoração. Também estarão no cardápio opções de softs drinks e bebidas sem álcool. 

21 Dez 2015.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Restaurantes próximos

Wei Ming

Wei Ming

160m

Nomangue

Nomangue

171m

Cobal do Humaitá

Cobal do Humaitá

274m

Vegan Vegan

Vegan Vegan

333m

Entretapas

Entretapas

495m

Locais próximos de música ao vivo

Espaço Sérgio Porto

Espaço Sérgio Porto

4m

Boteco Salvação

Boteco Salvação

558m

Boates mais próximas

Pista 3

Pista 3

722m

Fosfobox

Fosfobox

1299m

Mariuzinn

Mariuzinn

1857m