Time Out Rio de Janeiro

SubAstor

SubAstor

Horário de funcionamento Terça, quarta e quinta 20h00 às 02h00, Sexta e sábado 20h00 às 03h00. www.subastor.com.br

Av. Vieira Souto, 110, Ipanema

Telefone (21)2523-0085

Site de SubAstor

Depois de conquistar os amantes da coquetelaria paulista, o SubAstor ganha um endereço carioca e ocupa uma área exclusiva dentro do Astor, em Ipanema. Um bar dentro do bar? Sim, mas ao cruzar a porta o que se descobre é uma preciosidade: um lugar dedicado inteiramente à coquetelaria.

O clima intimista dá o tom ao SubAstor Rio. Com apenas 35 lugares, é o grandioso balcão que dita a proposta de ter os drinques como atração principal. Dele saem 20 sugestões preparadas pelo barman Plinio Joaquim e que trazem assinatura do head bartender Fabio La Pietra. Além das dez opções inéditas para o bar carioca, a carta traz os dez Drinks Sub Top Seller servidos na casa paulista. “O coquetel caiu no gosto do público que está mais interessado em saborear além das receitas clássicas. Ter uma casa dedicada a isso é, sem dúvida, uma oportunidade de fortificar a coquetelaria na cidade, já que nem chope teremos em nosso menu.”, conta Plinio, barmen que ficará à frente do local. O ponto forte e marcante do Sub, conta Plinio, são as receitas autorais que exalam personalidade e criatividade.

Outro grande nome que aterrissa por aqui é o do chef Benny Novak. É dele a concepção do cardápio de comida, que traz uma seleção de finger foods com amuse, canapés clássicos, ostras frescas e duas sugestões de sanduiches. Para fechar, uma receita certeira: brigadeiro.

A luz baixa, colunas de espelhos, paredes cobertas com garrafas translúcidas e cortinas de veludo vermelho ditam a atmosfera underground do SubAstor Rio. O que mais ganha destaque, porém, é o balcão de alabastro translúcido com iluminação interna, verdadeiro palco para as criações do barman. O projeto arquitetônico é de Miguel Pinto Guimarães, do MPG Arquitetura, e mantém a ideia original de ter um ambiente dos clássicos cocktail bars americanos com um olhar mais cosmopolita, mas trazendo novas referências para a casa do Rio.

A inspiração também está nos pequenos detalhes. O uniforme da equipe segue a linha clássica dos sofisticados bares americanos: calça, colete e gravata pretos, blusa social branca com mangas dobradas e presilhas pretas. Já o badalado DJ Felipe Venâncio cuidou da seleção da trilha sonora do bar com muitas referências do rock.
 

25 Abr 2016.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Restaurantes próximos

Fasano Al Mare

Fasano Al Mare

124m

Brasileirinho

Brasileirinho

193m

Terzetto

Terzetto

237m

Opium

Opium

367m

Mio

Mio

396m

Locais próximos de música ao vivo

Bip Bip

Bip Bip

1089m

Boates mais próximas

Cave

Cave

930m

On 11

On 11

966m