Time Out Rio de Janeiro

TOP 5: brunch à moda carioca

Os bons lugares para um baita café da manhã

Em homenagem a carioca que, ao acordar num belo final de semana ensolarado, precisa se alimentar direitinho para que a energia dure o dia inteiro na praia, sem perder o pôr do sol. A Time Out Rio listou cinco lugares aconchegantes que oferecem o café da manhã perfeito para dorminhocos.

1. Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana
O prédio da Confeitaria Colombo, no Forte de Copacabana, não tem a beleza da matriz, no Centro. Seu grande trunfo, porém, é a vista espetacular para a praia mais famosa da Cidade Maravilhosa. É o programa perfeito para um dia ensolarado. Você pode escolher os famosos doces, salgados e waffles, além de diversos tipos de chás, cafés e sucos. É o casamento perfeito: tomar um delicioso brunch e usufruir de uma linda vista.

Forte de Copacabana, Posto 6 (3201-4049). Ter-dom., 10h-20h.

2. Café Carandaí
Serve comidinhas caseiras e simples preparadas com os ingredientes de qualidade top. A cozinha é aberta e o ambiente é bem informal. Aos finais de semana todas as delícias ficam dispostas no em sistema de buffet: Baguette na chapa com manteiga; Ovos mexidos com torradinhas; Taça de iogurte orgânico com coulis de frutas vermelhas e granola; Canoa de baguette com queijo prato derretido; Scones com creme fresco e geleia artesanal; além de Cappuccino, Chocolate quente, Latte macchiato e outras opções de café gourmet.

Rua: Lopes Quinta, 165, Jardim Botânico (3114-0179). Seg-sáb, 9h-20h; dom, 9h-14h.
 

3. Padaria União
Um dos programas mais cariocas é tomar café em padaria, e essa não é qualquer uma. É a Padaria União, conhecida por ter um dos melhores pães (se não o melhor!) da cidade. O ambiente é informal e os funcionários são antigos e simpáticos. É meio um pé-sujinho, mas tem todo um charme. Você pode escolher todos os tipos de sanduba (desde os mais lights até os mais pesados) e sentar na varandinha para ler o jornal.

Rua Humaitá, 148, Humaitá (2538 1791). Seg-Dom., 5h45-21h.
 

4. Escola do Pão
Se você procura um lugar chique para tomar seu café, nada melhor do que parar na Escola do Pão. O bistrô (que também serve almoço e jantar) é caro, mas oferece tudo do bom e do melhor para seus clientes. Você paga e come o quanto quiser. Portanto, se você não é bom de boca, é melhor escolher outro lugar. O café é tão farto que você pode querer pular o almoço. São servidos milk shake, diversos tipos de sucos e geleias, ovos, mamão com granola, cachorro-quente, gratin de queijo, brie com damasco, entre outros.

Rua General Garzon, 10, Lagoa (2294 0027). Sáb-Dom. e feriados, 9h-13h.


5. Casa da Táta
A Casa da Táta começou pequenininha na Gávea e hoje já triplicou de tamanho. Os moradores do bairro e dos arredores são fãs das delícias caseiras do local. Os pães artesanais são deliciosos, mas a grande estrela da festa é o bolo (na verdade, os bolos). São dois: o formigueiro (bolo de massa branca com chocolate granulado e calda de chocolate em cima) e o velho e bom bolo de laranja, com aquela camadinha de açúcar em cima. Conhece aquela expressão "é de comer rezando?". Pois bem, é por aí...

Rua Professor Manoel Ferreira, 89, Gávea (2511 0947). Seg-Sex., 8h-20h; Sáb., 8h-18h30; Dom., 9h-14h.

Escrito por Elisa Magaldi
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes