Time Out Rio de Janeiro

Calendário de estréias 2012

Fique por dentro

Calendário de estréias 2012

Em 2012 o maravilhoso mundo do cinema verá o retorno de alguns grandes nomes, como Sacha Baron Cohen e Tim Burton, uma série de adaptações literárias e alguns thrillers de ação com craques do cinema. É um ano de grandes filmes, alguns pelos quais as pessoas esperam a muito tempo. No telão terá grandes atores como Keira Knightley e Daniel Craig. Eles te farão rir, ficar com os olhos colados na tela, e no caso de alguns filmes, serão absolutamente pertubantes (no bom sentido, claro). Escolhemos a dedo os filmes mais ansiosamente aguardados de 2012, inlcuindo opções mais alternativas. Tudo para que você possa anotar no diário e se programar.

Janeiro
O início de 2012 começa com uma série de pesos pesados de Hollywood, com Millennium - Os Homens que não amavam as mulheres, estrelado pelo homem também conhecido como Bond, Daniel Craig, ao último épico de Spielberg Cavalo de Guerra. Cinéfilos brasileiros também serão presenteados com o lançamento de um documentário sobre o músico lendário músico e compositor da bossa nova: A música de acordo a Tom Jobim, sem dúvida um grande “revival” dessa lenda musical.


Fevereiro
A Dama de Ferro não é uma sequencia bizarra do Homem de Ferro, mas um biografia polêmica sobre a mulher mais famosa na política britânica: a antiga Primeira Ministra Margaret Thatcher, papel pelo qual a atriz principal Meryl Streep ganhou aclamação da crítica. Enquanto outro ícono feminino, mais suave: Marilyn Monroe, será representada em Sete Dias com Marilyn. Método Perigoso, uma história claustrofóbica da histeria e a origem da psicoanálise, chega oficialmente nas telas após uma pré estréia durante o Rio Film Festival, no ano passado.


Março
Em Março serão lançados alguns filmes para a familia, bem como outros mais descontraídos. Compramos um Zoológico é baseado numa história verdadeira sobre uma familia que restaura um zoológico degradado depois da morte da mãe. No outro extremo do mesmo gênero, Shame vem pro Brasil dois meses depois da sua estréia na Inglaterra, contando a historia tórrida de um viciado em sexo, interpretado por Michael Fassbender, que luta contra seus demônios. Também entre em cartaz Jogos Vorazes, um conto americano, pós-apocalíptico sobre um reality show futurístico, onde os jovens passam por muitas aventuras e até mortes. Raul: O Início, O fim e O meio documenta a vida da lenda do rock psicodélico brasileiro, Raul Seixas.


Abril
Em Abril alguns rostos familiares voltam as telas: os jovens malucos de American Pie agora de volta como adultos (mais ou menos) em O Reencontro. Os mestres da comédia dos anos 90 os irmãos Farrelly, esperam que seu tributo aos Três Patetas os coloque de novo no topo da comédia. Para aqueles que estão buscando algo mais alternativo, Headhunters é uma história sombria de vingança corporativa baseada num romance norueguês, uma história estranhamente envolvente para os que não tem coração fraco.


Maio
O mês de maio revela a nova personagem de Sacha Baron Cohen em O Ditador, mas será que terá tanto êxito como seus precedentes? A nova obra de Tim Burton, Dark Shadows, une o diretor gótico com Johnny Depp mais uma vez. Em maio, também terá mais uma sequencia das aventuras extra-terrestres do Homens de Preto 3. Desta vez, os policiais do espaço viajam devolta no tempo, com a atriz Emma Thompson, na sua terceira luta contra alienígenas do mal.



Junho
O meio do ano é sempre a época dos maiores sucessos e dos filmes mais “familiares”, e este ano não é exceção. Jack o Gigante Matador será estrelado por Bill Nighy and Ian McShane, vagamente baseado no conto de fadas do João e o Pé de Feijão. Os outros grandes lançamentos inlcuem Prometheus, a nova aventura de ficção científica de Ridley Scott (que ainda envolve mistério no seu roteiro) do mesmo diretor do clássico Alien. Porém se você não curte os filmes comerciais, o filme romântico do diretor romeno Radhu Mihaileanu, The Source (imagem), já conquistou muitos elógios da crítica.


Julho-Agosto
Os grandes lançamentos continuam, com novas sagas de Batman, O Cavaleiro das Trevas Ressurge, e o rival super-herói Homem-Aranha, que volta para as telas com O Espectacular Homem-Aranha, agora interpretado por Andrew Garfield. Desta vez, seguiremos o super-herói através de sua adolesência, experenciando problemas bem humanos e outros mais fantásticos. O Vingador do futuro é mais um remake de filmes antigo de sucesso, que chega às telas em agosto, desta vez estrelado, por Colin Farrell no lugar de Arnie.


Setembro-Outubro
Daniel Craig comparece mais uma vez na vigésima terceira versão de James Bond, o eterno e imortal agente secreto, em Skyfall. Estréia também uma outra opção exótica de Tim Burton, Frankenweenie, desta vez uma animação. Keira Knightley está de volta em trajes de época como Anna Karenina numa adaptação do clássico de Tolstoi.



Novembro-Dezembro

Nos tempos que antecedem o natal, crescerá a ansiedade por mais uma história de vingança de Quentin Tarantino, desta vez estrelado por Jamie Foxx como Django Unchained, um escravo que virou caçador de recompensas e vai resgatar sua mulher de um senhor de engenhor sádico. Leo DiCaprio também fará parte do elenco num raro papel como vilão! O mundo fantástico de Tolkien será novamenre revisitado com O Hobbit, e Daniel Day-Lewis no telão com uma apresentação rara e sem dúvida carismática, desta vez desempenhando o papel de Lincoln, numa biografia do presidente americano, dirigido por Spielberg.


 



 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus