Time Out Rio de Janeiro

Festival Novas Frequências

Este evento terminou

Festival Novas Frequências

R$10

Data 01 Dez 2015-08 Dez 2015

Horário de funcionamento Confira os horários das sessões na programação.

Estúdio Audio Rebel
Rua Visconde de Silva, 55, Botafogo

Telefone 3435-2692

O Festival Novas Frequências, principal evento internacional de música experimental e exploratória da América do Sul, chega à sua 5ª edição com uma programação que inclui, pela primeira vez, uma mostra de cinema. São seis longas-metragens independentes que têm como tema a arte sonora. E a maioria deles é inédito por aqui.

Entre os filmes, destaque para Um Ouvido por um Olho, de 2015, série especial desenvolvida para a NetRadio austríaca Kunstradio, uma das mais prestigiadas do mundo, dirigida pela brasileira Lilian Zaremba, que questiona as relações entre as impressões visuais e sonoras, e convida artistas de diferentes mídias para criarem exercícios do que seria uma “rádio visual”, ou seja, demonstrarem as experiências visuais de um som, já que é possível, por exemplo, identificar um grito mudo pela expressão da imagem. Neste sentido, a obra apresenta trabalhos de Lenora de Barros, Vivian Caccuri, Alex Hamburguer, Julio de Paula, Cadu Tenório, Marco Scarassatti, DEDO, Thelmo Cristovam e da própria Lilian.

Outro filme para ficar de olho é Brazil 84, parte da série 'The Movement of People', de 2014, do artista americano multidisciplinar Phill Niblock, com imagens em 16 mm que trazem longos takes sem edição de pessoas em seus ambientes de trabalho, rurais e urbanos. Os movimentos dos personagens mais se parecem com uma coreografia por conta da relação com a música de Niblock.

A programação se completa com: Phantom Nebula (Japão, 2014), de Makino Takashi; Learning to Listen (Reino Unido, 2014), de Dan Linn-Pearl, Marianna Roe & Andi Spowart; What We Leave Behind – Jean-Luc Godard Archives (França, 2015), de Soundwalk Collective; e Taking the dog for a walk (Luxemburgo e Reino Unido, 2014), de Antoine Prum.

Confira a programação completa no site novasfrequencias.com.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus