Time Out Rio de Janeiro

Búzios Cine Festival

Charmoso festival de cinema agita a Região dos Lagos 

Búzios, mais conhecido como o santuário da musa Brigitte Bardot. A orla mais charmosa da região dos Lagos está em festa! É que Búzios Cine Festival completa 20 anos. A edição comemorativa começa hoje e vai até o dia 30 de novembro e conta com uma programação recheada de títulos premiados pelos maiores festivais de cinema do mundo. Para a abertura a exibição do filme “Cassia”, de Paulo Henrique Fontenelle, um documentário sobre a vida da cantora Cassia Eller. A exibição é exclusiva para convidados, mas, o filme terá exibição aberta ao público na tarde de sábado.

Entre os outros destaque da programação estão o filme nacional “Obra-Prima”, novo longa-metragem de Daniel Filho, estrelado por Susana Vieira, Deborah Secco, Lázaro Ramos, Lúcio Mauro Filho e Juliano Cazarré; “Mapa para as Estrelas”, novo longa de David Cronenberg, com Robert Pattinson, John Cusack e Juliane Moore - escolhida melhor atriz no Festival de Cannes; “Whiplash – Em Busca da Perfeição”, de Damien Chazelle; “O Mistério da Felicidade”, novo longa de Daniel Burman, que contou com filmagens no Brasil.

Uma das principais atrações é a programação de pré-estreias do Gran Cine Bardot, sede do Festival no pequeno cinema próximo à Rua das Pedras. Para retirar os ingressos é preciso chegar com meia hora antes da sessão. Para o grande público, o cine localizado na praça Santos Dumont, contará com sessões exibidas ao ar livre com alguns dos sucessos de público e crítica do último ano. Entre eles estão “O Menino no Espelho”, de Guilherme Fiúza, com Mateus Solano e Regiane Alves; “Os Miseráveis”, de Tom Hooper, musical baseado na peça de sucesso da Broadway e com grande elenco; “Frozen”, de Chris Buck e Jennifer Lee; “Getúlio”, de João Jardim; etc.

As crianças também ganham um espaço privilegiado no festival. O Cine Teatro Rasa, localizado na Armação de Búzios, apresenta uma seleção de animações para encantar as crianças de todas as idades. Todas as exibições são gratuitas, dos três cinemas. 

E, apesar de Búzios - para muitos, não ser logo ali...vale a pena dar aquele pulinho na região para dar uma conferida! Existem várias opções de pousadas com bons preços.

Para conferir a programação completa clique aqui.  

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes