Time Out Rio de Janeiro

Cine Joia

Cine Joia ressurge em Copa com estilo antigo e despojado

Cine Joia

Ingressos R$10 inteira; R$5 meia.

Aceita todos os cartões

Horário de funcionamento Ter-Dom., 14h30, 17h, 19h30 e 22h.

Capacidade 87 lugares

Av. Nossa Senhora Copacabana, 680, Copacabana

Telefone (21) 2236 5671

Site de Cine Joia

"O espírito do Rio de Janeiro é o convívio de pessoas que se conhecem dentro dos bairros, da vida cotidiana, no ônibus, na praia e no cinema!", conta animado Raphael Aguinaga, o cineasta e sócio da preciosa jóia reinaugurada no coração de Copacabana.

Depois de 5 anos fechado, o Cine Joia quis resgatar o charme e o clima dos antigos cinemas de bairro, com preços populares e uma programação baseada no valor artístico dos filmes, acima do seu valor comercial.

Aqui não existem propagandas antes do filme e sim exibição de curta-metragens antes do filme principal. A programação tem um mix do melhor do passado com o melhor do presente. Lançamentos estão na lista, mas a preferência é por filmes nacionas e alternativos dos quatro cantos do mundo.

"O cara que vem no cinema já paga pelo seu ingresso. Então, não é justo que ainda seja obrigado a ver 20 minutos de anúncios. Vamos dar a ele a chance de assistir a um curta-metragem escolhido a dedo por um cinaesta", explica o sócio.

Nos últimos anos, o cenário cinematográfico carioca migrou essencialmente para os shoppings, assim com na maioria dos centros urbanos. As grandes redes de cinema, com muito mais lugares e mais horários, fizeram com que muitos cinemas menores de bairro fechassem as portas. Exibindo sempre lançamentos e grandes títulos, os cinemas em centros comerciais deixaram de lado a programação dos filmes clássicos e curtas.

Ao pegar exatamente o gancho dessa demanda carioca por filmes além dos blockbusters, um grupo de quatro amigos decidiu comprar a Cine Joia e ressuscitá-lo, com o seu caráter antigo. No coração de Copacabana, dentro de uma galeria, a pequena sala é original, as 87 cadeiras são de madeira e o público é uma mistura única de moradores do bairro, estudantes e várias tribos diferentes.

Eventos de música, saraus de poesia e festinhas prometem animar as segundas-feiras, quando o cinema fica aberto para amigos do Cine Joia. "Queremos promover a troca de ideias entre diferentes grupos, ser provocativos e fazer do cinema um espaço para todos! Empresas, faculdades e amigos são todos bem-vindos!", conta Raphael - com brlho no olhar pela sua nova menina dos olhos.

6 Mar 2013.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Restaurantes próximos

Manifesto BCA

Manifesto BCA

196m

Branche

Branche

217m

Felisberto

Felisberto

399m

A Polonesa

A Polonesa

460m

Espelunca Chic

Espelunca Chic

608m

Bares próximos

Manifesto BCA

Manifesto BCA

196m

Pavão Azul

Pavão Azul

422m

Balcony Bar

Balcony Bar

1229m

As Melhores Cervejas do Mundo

As Melhores Cervejas do Mundo

1284m

Cervantes

Cervantes

1511m

Cafés próximos

Mega Matte

Mega Matte

239m

Paradis

Paradis

260m

Guerin

Guerin

623m

Galeria 80

Galeria 80

1012m

La Fiducia Café

La Fiducia Café

1152m