Time Out Rio de Janeiro

As cores da virada

Pense num desejo para 2012 e escolha o tom certo para dar aquele empurrãozinho na sorte  

No Brasil, já é tradição usar roupa nova no réveillon. Então, por que não unir o útil ao agradável!? Dá pra ficar estiloso e, de quebra, atrair bons fluidos. Para isso, basta você acertar nas cores, já que elas tem grande influência psicológica sobre nós: podem transmitir alegria, tranquilidade, paixão etc. O clássico branco, por exemplo, é ideal para purificar as energias e trazer paz. Escolha aquela que simboliza o seu desejo maior e saia na frente para um ano cheio de realizações.

“O branco é clássico e fica bom com todas as cores. Mas, para não ficar igual a todo mundo, a dica é pegar uma cor de que você goste muito e usar com uma faixa. O rosa, a cor do amor, dá todo um charme. As roupas brancas também ficam muito bem com flores, que podem vir coloridas nos cabelos ou na própria roupa. Se quiser brincar com as texturas, a dica é usar uma renda. O ideal é fazer um mix de cores”, diz a estilista Consô Herkenhoff.

Confira:

Amarelo: alegre e vibrante, atrai dinheiro e prosperidade. Dica infalível: usar calcinha ou cueca nova desta cor é promessa de uma conta bancária mais cheia!

Azul: nas profundezas dessa cor, um oceano de serenidade, tranqüilidade e segurança. Se você vai prestar provas ou concursos, por exemplo, sua maré estará pra peixe!

Verde: é 3 em 1, traz sorte, equilíbrio e saúde pra dar e vender!

Lilás: se você é místico, tem espiritualidade aguçada ou curte uma onda hippie, não hesite! Esta cor representa a energia cósmica e a magia. Siga sua intuição e atraia a cura física, emocional e mental para 2012.

Rosa: é a cor do romance, perfeita se você espera que apareça um príncipe encantado num cavalo branco na hora dos fogos. – de preferência, com uma taça de champanhe para brindar. Também favorece amor próprio e auto-estima, o que você precisará caso sua noite não se transforme em um conto de fadas.

Vermelho: paixão, desejo e sensualidade... O resto é com você!

Laranja: se desânimo é seu nome, aposte na vitalidade dos tons alaranjados, que trarão otimismo e sucesso. É a grande tendência do verão 2012.

Depois de definir suas metas, escolha o look apropriado para seu evento.

“Para aquelas que vão comemorar a passagem do ano na praia, com certeza a renda é a melhor escolha! Elas ficam lindas em vestidinhos de alcinha ou tomara que caia. Arremate o look com acessórios, opte por uma bolsa transpassada e uma rasterinha, que se for colorida, melhor ainda. Já para o Réveillon de gala, as mulheres mais clássicas podem optar por um look “total white”, que é extremamente chique e fresquinho para o verão, de preferência com muito brilho! Não esqueça que o mais importante é garantir uma produção bonita, moderna e acima de tudo confortável”, aconselha Daniele Engel, consultora de moda.
 

Escrito por Bruna Velon
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes