Time Out Rio de Janeiro

As boas compras

É chegada a hora e não tem mais como adiar. Aquele presente do amigo oculto tem que ser comprado, bem como para seus familiars e amigos mais próximos. É hora de ser generoso e prestigiar a todas as pessoas importantes que estiveram ao seu lado ao longo do ano ou mesmo da sua vida.
Deixe a preguiça de lado e escolha lojas bacanas, cuja visita será prazeirosa e facilitará para que o “espirito natalino” desperte, mesmo que no tranco, dentro de você!


Ao amigo intelectual


A Travessa é sem dúvida a livraria mais bonita da cidade. Com seu piso escuro laminado, o neon moderninho e uma ótima disposição dos produtos fazem com que toda a experiência de compra se torne um gostoso passa tempo.
No Segundo piso, estão os discos todos e o café Bazzar (o mesmo do restaurante descolado de Ipanema). Não deixe de sentar um pouco e tomar um cappuccino bem tirado, para ler o livro que você também provavelmente vai acabar comprando para sua própria coleção.

Ao amigo “Xóvem”


Ganhando todos os troféus da loja mais modernosa da cidade, a Homegrown vende roupas street wear de marcas famosas como a Nike e a Vans, além de produtos exclusivos do gênero (tênis, skate e todo tipo de brinquedinhos) que encantarão o seu amigo que é uma eternal criança crescida.
Ali misturado, também tem sempre alguma exposição de artista exposta e algumas das melhores publicações independents gratuitas, para você pegar à vontade de cima do balcão, na sua saída.

Ao amigo músico


A Tracks é tão clássica que virou uma instituição carioca no bairro Gávea. Reduto de artistas habitués, moradores do bairro e turistas conectados, nesta loja de CDs, DVDs, vinis e livros você consegue encontrar desde gravações nacionais raras e lançamentos cobiçados.
O ambiente é ótimo e o proprietário é uma enciclopédia ambulante, munido de muita simpatia e conhecimento sobre o universo da música nacional.

Ao amigo barateiro


Se o teu amigo não liga para marcas e tem boa receptividade para cópias ou até prefere ganhar vários itens ao invés de um presentão, então o Saara é o seu destino. De perfumes falsificados à tênis de marca, brinquedos e todo tipo de bugigangas este quedrilátero é o paraíso das compras e o inferno para o comprador. Barulhenta e super quente, aqui é para quem quer fazer bom negócio.
Pechinchar, trocar e comprarar são as artes deste comprador que está disposto a tudo para sair de lá com todas as compras de natal feitas, em um único lugar.

Ao amigo hippie


Se seu amigo curte um cigarrinho de artista, então este é o lugar! De cachimbos à manual de plantio, a divertida loja La Cucaracha vende também camisetas, toy arts, gibis e tudo o que um menino adulto pode sonhar ter dentro do seu quarto.
Mais acessível do que a Homegrown e atendimento totalmente personalizado as suas necessidades.

A amiga decoradora


Se sua amiga está na fase de tornar sua casa a mais glamurosa e descolada da cidade, esta loja pode acertar em cheio às tuas necessidades.
Objetos curiosos, peças assinadas e muito bom gosto vão fazer os teus olhos brilharem.
Originalmente de Lisboa, a Poeira tem um ar europeu e muito estilo.
Poltronas de vaca, lustres coloridos , tapetes estilosos e outros itens carinhosamente garimpados ficam espalhados pela loja para serem tocados, experimentados e muito possívelmente levados para casa.

Amigo Eco friendly


Esta loja de móveis é daqueles lugares que você chega e pensa: “Uau! Que achado!”.Nascida e criada no Rio, os móvies da Trapiche Carioca são todos feitos de madeira de demolição. O mais bacana é que todo material usado é ambientalmente sustentáveis e as madeiras são de origem nobre e certificadas. Garcia, o proprietário viaja para lugares tão remotos quanto o Acre, para desmontar casas abandonadas contruidas com madeira de Peroba, por exemplo.
O passeio até lá também vale muito a pena! A loja fica dentro da fábrica Bhering, atual reduto de artistas e ateliers.

Amigo moderninho


Se teu amigo curte design e estilo modernoso, dê um pulo nesta loja conceito super descolada que divide espaço com o badalado Comuna. A Sala de Estar reune criações de novos estilistas da cidade. São 29 marcas incluindo roupas femininas, masculinas, acessórios e até obras de arte. São marcas independents e com muita personalidade que você não encontrará fácil por aí como skates handmade da Itsu (oficinaitsu.com.br), óculos exclusivos da Zerezes e moda diferentona da Vaum, por exemplo. As meninas à frente da curadoria das peças são ultra antenadas e prontas para dar dicas de todos os assuntos hype do Rio, especialmente no que se refere à moda atemporal.
 

Amigo verão dourado


Com a glamour da bela francesa Marine Levesque e o gingado único das praias cariocas, nasceu a maca Quasinu. Os modelos seguem uma linha super chic e com cores mais sóbrias como azul-marinho, beje e o cinza. Ou seja, enfim algo diferente das usuais estampas de tucano e flores que dominam as praias no verão. Os tecidos utilizados tem uma sofisticação técnica com filtro anti UV ou antibacterial.
Os modelos, estilo neo-retrô inspirados nos anos 50 e 60, vestem com exclusividade às curvas femininas que anseiam por muita praia e mar.

Amigo chic


Se você quiser surpreender teu amigo, com um presente tão refinado quanto ele, conheça a Paradis. Recentemente aberta em Copacabana, essa patisserie ao melhor estilo francesa tem produção própria e diária de seus docinhos maravilhosamente sofisticados. O macaron é a grande estrela da loja, como você poderá ver logo na vitrine, onde ficam geralmente expostos em formato de “castelo”. Feitos à perfeição, basta escolher o sabor: seja um clássico como de amêndoa ou então os ‘abrasileirados’ como o de brigadeiro, manga ou beijinho.
O pâtissier Pierre Vernet-Cornet prepara também trufas e chocolates com cara de brigadeiros, feitos com o chocolate legítimo francês Valronha. Sem dúvida os melhores Macarons da cidade, quiçá do Brasil.
Escolha uma caixa bela e Formosa para guardar seu ouro e se prepare para um hô-hô bem gordo e farto.
 

Escrito por Alice Kuntz Moura
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes