Time Out Rio de Janeiro

ITSU

Oficina de estilo para as ruas do Rio

Eduardo Moura e Daniel Olej se conheceram na Redley, onde trabalharam juntos desenvolvendo as estampas que colorem os skatistas e surfistas mais descolados da cidade. Bikers de coração e skatistas por simpatia, a dupla empreendedora está agora à frente da ITSU, que tem uma carioquíce intrinseca em tudo que faz, há pouco mais de 1 ano.


Foi a partir de muita energia criativa que nasceu a vontade de começar a própria marca de skate, bikes e mochilas. Direto, óbvio, simples, único, natural são alguns dos adjetivos que compõe a essência dessa marca, que se baseia na filosofia ‘wabi-sabi’, que preza a filosofia minimalista do “menos é mais”.
Os traços do design da ITSU são de fato simples e as cores são primárias com misturas improváveis para um skate ou bike como um verde abacate com rosa antigo ou amarelo gema com cinza.


Todos os produtos são hand made e confeccionados a partir do olhar de quem entende do assunto.Os produtos são exclusivos, porque são feitos um a um e as formas são diretas e os traços não são nada industriais. “Quero usar uma mochila para carregar o skate que combine com um jeans e uma camiseta, sem ter aquele estereotipo de atleta”, explica Edu sobre os produtos esportivos que não tem aquele look atléticos florescente . Da mesma maneira, os capacetes são incrivelmente elegantes, sem aquela cara de “formiga atômica”.


A alma do negócio aqui é oferecer transporte alternativo na cidade, para seus clientes chegarem mais rápido em casa, terem mais tempo para ficar com os filhos e se divertirem no processo. A sustentabilidade aqui não diz respeito ao material utilizado especificamente, mas sim ao modelo de negócio. O modo de se relacionar com os fornecedores, de maneira colaborativa e não predatória ou a priorização por trabalhar junto e para o mercado nacional são alguns dos bons exemplos empregados por estes empreendedores politicamente corretos de extremo bom gosto.


“Nossa preocupação não é exatamente fazer um produtos de palha, mas sim contribuir para um life style mais sustenteavel e elegante”, explica Daniel.
Para você que é um moderno biker ou skatista, chek it out!


 

Escrito por Alice Kuntz Moura
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes