Time Out Rio de Janeiro

Claudia Mourthé lança livro na Argumento

Em "O Guardião do Graal" Jesus narra sua própria história 

A escritora Claudia Mourthé está lançando o livro “Os Guardiões do Graal”, hoje, a partir das 19h, na Livraria Argumento, no Leblon. O livro promete causar polêmica já que, ao contrário de toda a literatura sobre o tema, Jesus narra sua história em primeira pessoa. Para escrever a obra, a autora viajou pela França e diversas cidades “perdidas” para torna-lo o mais verossímil possível. 

Claudia buscou e analisou diversos documentos e textos que comprovam os acontecimentos descritos na história – livros, brochuras, anotações, muito deles em francês erudito, e investigou culturas locais, hábitos e costumes dos moradores dessas regiões quase desconhecidas. Em sua versão, Maria Madalena, alma gêmea de Jesus, foge para terras que hoje são conhecidas como o Sudoeste da França e passa sua sagrada missão aos seus três filhos legítimos com Jesus. A saga desta família gerou lendas e mitos, como a procura do Graal e a “caça as bruxas”, além das terríveis cruzadas que lutaram em nome de um deus inventado para destruir a verdadeira fé cristã. A narrativa leva a uma nova reflexão sobre os paradigmas das religiões e mitos que pouco se sabe.

O livro é o segundo lançamento consecutivo da Editora Mourthé. Na semana passada, foi a vez de As Musas, do jornalista Eduardo Lacombe.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Feijoadas de Carnaval no Rio

Trilha Transcarioca

10 lugares para curtir música em Búzios