Time Out Rio de Janeiro

Claudia Mourthé lança livro na Argumento

Em "O Guardião do Graal" Jesus narra sua própria história 

A escritora Claudia Mourthé está lançando o livro “Os Guardiões do Graal”, hoje, a partir das 19h, na Livraria Argumento, no Leblon. O livro promete causar polêmica já que, ao contrário de toda a literatura sobre o tema, Jesus narra sua história em primeira pessoa. Para escrever a obra, a autora viajou pela França e diversas cidades “perdidas” para torna-lo o mais verossímil possível. 

Claudia buscou e analisou diversos documentos e textos que comprovam os acontecimentos descritos na história – livros, brochuras, anotações, muito deles em francês erudito, e investigou culturas locais, hábitos e costumes dos moradores dessas regiões quase desconhecidas. Em sua versão, Maria Madalena, alma gêmea de Jesus, foge para terras que hoje são conhecidas como o Sudoeste da França e passa sua sagrada missão aos seus três filhos legítimos com Jesus. A saga desta família gerou lendas e mitos, como a procura do Graal e a “caça as bruxas”, além das terríveis cruzadas que lutaram em nome de um deus inventado para destruir a verdadeira fé cristã. A narrativa leva a uma nova reflexão sobre os paradigmas das religiões e mitos que pouco se sabe.

O livro é o segundo lançamento consecutivo da Editora Mourthé. Na semana passada, foi a vez de As Musas, do jornalista Eduardo Lacombe.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes