Feira de São Cristóvão

Toda dedicada à cultura nordestina, da comida aos produtos artesanais

Só neste pavilhão em São Cristovão você vai encontrar milhares de metros quadrados de lojas e bancas dedicadas ao Nordeste do Brasil. Há comida, música, produtos artesanais e ingredientes da região em abundância, além de dois grandes palcos de música ao vivo.

Certamente o melhor lugar para redes baratas e tapetes coloridos e grande variedade de ervas e especiarias para todos os propósitos, além de uma seção completa de DVDs de música (muitas vezes de gosto duvidoso), dispostos pelos corredores de barracas. Mas cuidado, isto é, definitivamente, um prato cheio para entrar de cabeça na pirataria.

Das 10h de sexta-feira até às 10h de domingos as portas não fecham, recebendo a criançada curiosa, sacoleiros, público dos shows  e amantes da comida nordestina e da cachaça da madrugada.

Uma visita no meio da manhã de domingo é recompensada com cenas impagáveis do público que varou a noite por lá, bebendo e dançando forró. Oficialmente, a música começa às 20h, nos fins de semana, mas há programações especiais durante toda a tarde e até shows vespertinos de repentistas neste animado estádio em forma de chapéu de cangaceiro, também conhecido como Gonzagão (em homenagem a Luiz Gonzaga). O lugar foi apelidado pelos cariocas como "Feira dos Paraíbas".

Feira de São Cristóvão details

Endereço Campo de São Cristovão

São Cristovão, Rio de Janeiro

Estações próximas metrô São Cristovão

Telefone (21) 2580 5335

Horário de funcionamento Ter-Qui., 10h-16h; Sex., 10h até dom., 22h

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Lojas próximas

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus
 

© 2011 - 2014 Time Out Group Ltd. All rights reserved. All material on this site is © Time Out.