Time Out Rio de Janeiro

Saara

Ótima fonte para fantasias de Carnaval e produtos variados

Saara

Horário de funcionamento Seg-Sex., 9h-18h; Sáb., 9h-14h

Ruas Uruguaiana e Alfândega, ao longo das ruas , Centro

Estações próximas
Metrô Uruguaiana

O Saara cobre nada menos do que onze querteirões do Centro do Rio, entre a Rua Uruguaiana e a Avenida Presidente Vargas. A sigla significa Sociedade de Amigos das Adjacências da Rua da Alfândega, nome que pegou rápido, pois descreve bem a loucura que o termômetro pode alcançar durante o verão, no Centro da cidade.

Um mega aglomerado de bancas e lojas que vendem de tudo, literalmente: de alfinete, a equipamentos de som e pias de cozinha. Também conhecida como o bairro árabe, graças ao fluxo de imigrantes que transformaram uma área originalmente portuária em um imenso mercado com mais de 1.200 lojas.

Algumas lojas são oficiais (como das Havaianas ou O Boticário), já outras são dedicadas à pirataria e objetos específicos, como ímãs de geladeira aos montes.

Aqui, é para quem quer comprar e de preferência fazer bom negócio, já que muitas das lojas vendem somente mercadorias no atacado ou sem nota - e consequentemente mais baratas do que no resto da cidade.

Os períodos das festas (Carnaval, Páscoa, festa junina, Natal...) são óbviamente bem mais movimentados, quando as ruas e lojas entram no clima. No Carnaval, por exemplo, graças aos inúmeros blocos de rua, as lojas vendem sacos brilhantes de acessórios e rolos enormes de materiais com cores berrantes.

O clima lotado não é para os fracos de coração, mas peça um caldo de cana gelado na primeira lanchonete e mergulhe para dentro da confusão.

9 Nov 2011.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus