Time Out Rio de Janeiro

Yara Figueiredo

Os poderes de cura das pedras, transformados em jóias

Yara Figueiredo

Rua Rainha Guilhermina, 249 - sala 202, Leblon

Telefone 21 2294 9983

Estações próximas
metrô integração Leblon

Site de Yara Figueiredo

Ela leva o trabalho para a vida e a vida para o trabalho. Basta conhecer o charmoso Atelier e as criações da designer de jóias Yara Figueiredo para ter certeza disso. Apelidada de Lady Emerald pela revista americana Harper's Bazaar, os cabelos ruivos e cacheados e a energia positiva sem fim, são as marcas-registradas da carioca que adora usar a pedra verde em suas criações.


Yara, há tempos, herdou da mãe, Iolanda Figueiredo, a tara por pedras preciosas. O encanto por elas surgiu não só pela beleza, mas também pelos seus poderes de cura. “É a pedra que me chama. E eu crio a partir disso”. De fato, não existem limites para as criações da designer. Ela valoriza e brinca com as imperfeições de cada pedra em anéis, pulseiras, brincos e colares. Assim, ouro (amarelo, rosa e negro) e pedras lapidadas ou brutas como turmalinas, opalas e cristal branco se misturam a brilhantes, pérolas, osso e sândalo – para citar alguns dos materiais usados por ela - em perfeito equilíbrio. O resultado é de encher os olhos: uma série de jóias-desejo exclusivas e carregadas de toque lúdico.


Mas para Yara não basta ser designer, tem de participar. Por isso, não à toa a moça bate ponto quase que diariamente em seu Atelier. Entre prosas e cafés, ser recebida por ela, conhecer suas peças, ouvir suas histórias e seus preciosos palpites é uma delícia e, claro, faz toda a diferença. Além de suas criações passarem longe do script tradicional dos designers de jóias e esbanjarem personalidade, o detalhe bacana é que cada peça é batizada com um nome pra lá de gracioso, por exemplo: Vigilante dos seios da deusa – uma linha de colares, com uma pedra que adorna a lateral do fio no pescoço, enquanto um outro fio, com uma pérola na ponta, segue para baixo entre os seios. Outro hit de Yara é o Solitário acompanhado, uma série de anéis que podem ser usados sozinhos ou aos montes, formando um leque de cores e pedras único – e a gosto da cliente. Puro encanto!


Pois passe lá para conhecer e se inspirar!
 

27 Jun 2012.

Escrito por Clara Reis
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Lojas próximas

Isabela Capeto

Isabela Capeto

168m

Cas

Cas

223m

Daqui do Brasil

Daqui do Brasil

230m

Valen

Valen

868m

Richards

Richards

868m

Cafés próximos

Café Severino

Café Severino

168m

Envidia

Envidia

180m

Talho Capixaba

Talho Capixaba

310m

Casa da Táta

Casa da Táta

447m

Rei do Mate

Rei do Mate

868m

Shopping centers próximos

Shopping da Gávea

Shopping da Gávea

868m

Rio Design Leblon

Rio Design Leblon

1027m

Shopping Leblon

Shopping Leblon

1107m