Time Out Rio de Janeiro

Jogos Olímpicos sem incidentes

Saldo do primeiro final de semana da Olimpíada não registra nenhuma ocorrência grave 

O primeiro fim de semana dos Jogos Olímpicos ocorreu sem incidentes nos locais e trajetos das competições. Mesmo com 85 ruas bloqueadas para a realização de provas como as de ciclismo de estrada masculino e feminino, e acesso aos Live Sites (pontos de confraternização do público e para assistir às disputas em telões), o balanço foi positivo, na avaliação do chefe-executivo do Centro de Operações Rio (COR), Pedro Junqueira, e do diretor de operações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), Joaquim Dinis.

Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (08 de agosto) em entrevista coletiva no Rio Media Center (RMC). O balanço operacional inclui dados da CET-Rio, Secretaria de Ordem Pública (Seop), COR, Alerta Rio e Secretaria de Saúde e aborda também a movimentação nos Live Sites do Porto Maravilha, na Região Portuária, Parque Madureira, na Zona Norte, e Centro Esportivo Miécimo da Silva, na Zona Oeste.

Entre sexta-feira, feriado devido à Cerimônia de Abertura dos Jogos, e domingo, cerca de 1.700 agentes da CET-Rio orientaram os motoristas e atuaram nas áreas de bloqueio. Foram rebocados 568 carros e aplicadas 1.123 multas por estacionamento irregular.

Os responsáveis pelo sistema operacional da cidade reforçaram o apelo para que a população opte pelo transporte público durante os Jogos Olímpicos, em função da redução do número de faixas para circulação de veículos de passeio em virtude da implementação das faixas olímpicas. “O desafio é muito maior daqui para a frente”, ressaltou Dinis. “A diferença para os próximos dias é que teremos competições em todas as áreas e a cidade volta à sua rotina”, lembrou Pedro Junqueira.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Outras notícias recomendadas

Hair & Beauty 2016

Boulevard Olímpico

Baixo Suíça reabre com tecnologia para deficientes