Time Out Rio de Janeiro

Estádio São Januário

Lar do Vasco, estádio oferece ambiente intimista para os fanáticos por futebol

Estádio São Januário

Preço de R$ 20 até R$ 40

Rua General Almério de Moura 131, São Cristovão

Telefone (21) 2580 7373

Estações próximas
metrô São Cristovão

Site de Estádio São Januário

O Vasco da Gama certamente sabe como criar um ambiente intimista para receber visita “da oposição”. Seu estádio em São Januário, zona norte do Rio, é também conhecido como Caldeirão por uma razão muito boa: com capacidade para apenas 25 mil pessoas, os fãs do futebol ficam consideravelmente mais perto do campo e podem concentrar mais barulho do que em outros estádios.

Parece quase inconcebível que, com uma capacidade de apenas 15.000, no momento, o estádio do Vasco manteve-se como o maior do Brasil até 1940, particularmente quando se considera que, em 1950, o Maracanã abrigou uma final da Copa assistido por mais de 200 mil torcedores lá dentro.

A fachada neocolonial já foi protegida como arquitetura de interesse nacional. O caldeirão terá o seu próprio gosto de grandes eventos esportivos internacionais, em 2016, quando os Jogos Olímpicos de Rugby forem realizada lá.

Assistir a um jogo aqui tem o seu charme, único em comparação com o Engenhão ou o Maracanã. Basta ter bom senso quanto às cores que você usa, se você não adotar a icônica camisa com a faixa do time, mantenha pelo menos a discrição.

4 Nov 2011.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Atrações próximas

Cadeg

Cadeg

992m