Time Out Rio de Janeiro

Loja Cox

 A loja GLS mais "assumida" do Rio

Loja Cox

Rua Visconde de Pirajá,188 / Sobreloja N, Ipanema

Telefone (21) 3795 6698

Estações próximas
Metrô General Osório

Você está na loja à procura de uma roupa para o namorado e o vendedor pergunta: "é pra você ou é presente?". Você faz aquela cara meio constrangida com um sorriso amarelo e diz que é para você mesmo. Pensando nisso e com o desejo de deixar seus clientes mais bem à vontade, duas mulheres criaram, há dois anos, a Loja Cox, dedicada exclusivamente ao público gay.

Bem discreta, localizada no terceiro andar de uma galeria na Visconde de Pirajá, em Ipanema, a Cox oferece uma variedade de produtos que vai de bermudas e sungas a vibradores. A loja ainda vende a famosa marca australiana Aussiebum, "queridinha" do público gay.

"Aqui você pode ficar à vontade, ninguém está nem aí. Escolhe um presente para o namorado, sem preocupação. Já apareceu gente aqui que só queria tirar foto da loja para dizer que esteve na Cox", conta Ana Quaresma, que ao lado da cunhada Monica, é sócia da loja. A Cox vende ainda jóias, carteiras e livros de temática GLBT.

Algumas marcas de fora são apenas encontradas na loja, como a espanhola "Es". O preço das sungas varia entre R$35 e R$160. De acordo com Ana, o conceito do lugar é o mesmo das lojas em São Francisco, na Califórnia, onde sua cunhada morou por 12 anos. Elas trouxeram a ideia para a cidade e já conseguiram se consolidar no mercado. Durante a temporada de verão, as vendas são garantidas muito por parte dos turistas estrangeiros que desembarcam no Rio.

"O estrangeiro é mais aberto no momento da compra. O carioca é mais conservador quando escolhe alguma roupa ou produto. Ele não quer sair do armário e ser rotulado como gay", diz Ana.

A divulgação da loja é feita através de flyers distribuídos na praia e em algumas noites da cidade. Mas a melhor propaganda ainda é o boca a boca de clientes satisfeitos com o bom atendimento e a privacidade do lugar. "Todo mundo é bem-vindo aqui. Já apareceu uma menina que queria comprar uma bermuda para o namorado. Um amigo gay dela que recomendou a loja", conta o gerente da Cox, Yuri Simões.

30 Jul 2012.

Escrito por Ramiro Costa
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus

Restaurantes próximos

Sushi Izakaya Mok

Sushi Izakaya Mok

118m

Spazziano

Spazziano

129m

Zazá Bistrô

Zazá Bistrô

208m

Restô Ipanema

Restô Ipanema

275m

Casa da Feijoada

Casa da Feijoada

288m

Bares próximos

Barzin

Barzin

85m

Garota de Ipanema

Garota de Ipanema

117m

Gringo Café

Gringo Café

164m

Quiosque do Pão de Queijo

Quiosque do Pão de Queijo

263m

Delirium Café

Delirium Café

278m

Locais gays próximos

Gringo Café

Gringo Café

164m

Tô nem aí

Tô nem aí

322m

Galeria Café

Galeria Café

572m

Rio G Spa

Rio G Spa

601m

Termas Leblon

Termas Leblon

675m