Time Out Rio de Janeiro

Domingo é dia de Mohandas!

Caldeirão sonoro multicultural em clima de descontração na Pedra do Leme 

Este evento terminou

Domingo é dia de Mohandas!

Data Dom 20 Jan 2013

Horário de funcionamento 16:30

Pedra do Leme
Pedra do Leme, Praia do Leme. Rio de Janeiro. , Leme

Estações próximas
Cardeal Arcoverde

A banda Mohandas vem conquistando a todos com suas apresentações na deliciosa Pedra do Leme. E é claro, não seria diferente, o som dessa rapaziada encaixa perfeitamente neste cenário. Por isso, no dia 20 de Janeiro, a banda volta a se apresentar nesse cantinho tão querido que marcou um público fidelíssimo e que vem ganhando cada vez mais adeptos.
O estilo é diferente, uma mistura que viaja por ritmos como maracatus, galopes, afoxés, jongos, a cumbia, mantras e mambos. Passando pelo rock, hip-hop e música eletrônica. Referências que definitivamente vão da Ásia a África, não perdendo nunca o tom bem brasileiro. Parece louco, mas não é. O estilo dos caras é um caldeirão multicultural com influências como Beatles, Radiohead, Bob Marley, Talking Heads, Fela Kuti, Nação Zumbi, entre outros clássicos.
É que o conceito é a coletividade. Um som “etnopop”, como eles mesmos descrevem. Esse mesmo estilo dá nome ao primeiro disco do Mohandas, o Etnopop. A banda é formada por Bel Baroni (percussão e voz), Diogo Jobim (teclados e sintetizadores), Dudu Lacerda (percussão e voz), Micael Amarante (voz, saxofone e guitarra), Nana Orlandi (percussão e voz) e Pedro Rondon (baixo).
Essa apresentação só é possível graças ao Coletivo Etnohaus. Um grupo de amigos que se juntava para “levar um som”, criando assim este movimento “Mohandas – On the Rocks”. Shows gratuitos na Pedra do Leme, onde amigos podiam desenvolver seus múltiplos talentos em um projeto conjunto. O resultado deu no que deu: um sucesso!
 

Escrito por Nice Jourdan
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus