Time Out Rio de Janeiro

Lavradio Jazz Fest

No coração da Lapa, um Carnaval direto de New Orleans traz música alto nível para quem não está a fim de samba

Este evento terminou

Lavradio Jazz Fest

Data 06 Fev 2013-12 Fev 2013

Site de Lavradio Jazz Fest

Rua do Lavradio 36, Lapa

Telefone (21) 3147 9007

Estações próximas
Metrô Cinelândia

Em pleno Carnaval carioca quem faz a festa na Lapa é o jazz. Começa hoje o Lavradio Jazz Fest, com shows ao vivo de hot bands, trazendo o melhor do jazz e suas vertentes para o coração da cidade. Com dois palcos, um dentro do Santo Scenarium e outro do lado de fora da casa, na Rua do Lavradio, os shows rolam ao longo do festival em vários horários, fazendo a alegria de quem não vive só de samba.

Serão seis bandas, com mais de 25 horas de jazz&blues, inspirada no Mardi Gras, a festa carnavalesca de New Orleans, o que faz do festival ainda mais especial, promovendo um grande intercâmbio cultural por aqui em épocas momescas. 

Qua (06), Qui (07) e Sex (08), no Santo Scenarium, às 20h: Mark Lambert & Quinteto Radio Swing 

O quinteto promete agitar o público com seu dançante Junp Swing, uma fusão entre o rythm&blues e o jazz, imortalizado por Ray Charles.

Sáb (09), Dom (10), Seg (11) e Ter (12), na Rua do Lavradio, às 18h30: Orleans Original Jazz Band

Formada em 2010, a OO Jazz Band traz direto do berço do jazz sua vertente mais divertida, o Dixieland. Promete fazer o povo afastar as cadeiras e quebrar tudo ao som do jazz.

Sáb (09), na Rua do Lavradio, às 12h30: All That Jazz Band

Uma grande viagem musical misturando marchinas típicas da Mardi Gras de New Orleans com ritmos regionais de Brasil, Portugal, Irlanda, Itália e Cuba, a banda reúne feras da música e promete não dever nada a qualquer bloco de Carnaval.

Dom (10), na Rua do Lavradio, às 12h30: Tom Ashe & The Maze All Stars

A hot jazz band e seu jazz anos 20 já são conhecidos de quem frequenta o The Maze, na Tavares Bastos, no Catete. O multiinstrumentista, arranjador britânico e morador de Santa Teresa Tom Ashe acabou montando a banda a pedido de Bob Nadkarni, dono do Maze. Obrigada Bob!

Seg (11), na Rua do Lavradio, às 12h30: Monte Alegre Hot Jazz Band

Muito blues e ragtime fazem parte do repertório desta banda que já virou figurinha fácil dos festival jazzísticos da cidade. A Monte Alegre, formada em 2009, coleciona apresentações mundo afora, sempre no formato acústico que faz do show pra lá de sonoro.

Ter (12), na Rua do Lavradio, às 12h30: Canastra

Com músicos de raízes roqueiras, o Canastra é um grande (e bom) liquidificador de ritmos. Uma pitada de rockabilly, com um punhado country music, um quê de dixieland e um tantinho de swing jazz e daí sai uma mistureba jazzística que não deixa ninguém parado. Fora o bom humor da banda, estampado inclusive no figurino, que é um barato.

Escrito por Amanda Scarparo
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus