Time Out Rio de Janeiro

Alabama Shakes

Este evento terminou

Alabama Shakes

Preço de R$ 70 até R$ 140

Data Seg 01 Abr 2013

Horário de funcionamento 22h

Rua dos Arcos, S/N , Lapa

Telefone (21) 2533 0354

Estações próximas
Metrô Cinelândia

O vozeirão poderoso da líder e vocalista Brittany Howard faz da performance do norte-americano Alabama Shales certamente uma experiência sonora de fazer sorrir por dentro. O folk com uma pitadinha cínica e provocante das canções do grupo, misturando um maneirismo interiorano com uma musicalidade universal, traz gratas surpresas que renderam à banda a nomeação de melhor performance de rock no Grammy do ano passado. O álbum Boys & Girls jogou um holofote merecido em cima dessa galera boa.

A história é parecido com a de muitas outras, o início foi aquele som depois das aulas da faculdade, movido pela curiosidade sobre a música, pelo tédio da vida comum e claro, pelo gogó de ouro de Brittany. A moça atinge notas rasgadas, sem a afinação clássica de belezinhas do pop, mas com a fúria necessária de uma estrela de rock. Forte e carregada de emoção, o timbre grave da vocalista do Alabama é certamente o que dáo tom para o resto da talentosa banda. 

E foi achando que era mais interessante escrever alguma coisa do que simplemente repetir as letras de outros artistas que as composições simples e harmônicas do Alabama vieram à tona com o excelente disco de estreia e a saraivada de shows que se seguiram.

O clima alegria-alegria das canções provoca os ombrinhos a balançarem e o sorriso leve não sair do rosto, provando que quando o som é bom, até o corpo reconhece. Se você ainda não ouviu o disco da banda, o faça sob risco de trazer aquela sensação de raio de luz para o seu dia. E se o Lollapalooza está distante dos seus planos, não perca o Alabama na lona do Circo. Porque vai ser bonito, sem sombra de dúvida.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Alabama Shakes video

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus