Time Out Rio de Janeiro

Lapa Jazz Festival

Este evento terminou

Lapa Jazz Festival

Preço de R$ 11 até R$ 5.50

Somente dinheiro

Data Qui 28 Nov 2013

Horário de funcionamento 20h-23h

Buy tickets for Lapa Jazz Festival

Rua dos Arcos, 24 , Lapa

Telefone (21) 2220 5070

Estações próximas
Metrô Cinelândia

Quinta feira será invadida pela mais pura síncope do jazz. O Lapa Jazz Festival vem com uma programação recheada de talentos vibrantes que prometem sacudir a Fundição Progresso. Os convidados são: Pó de Café Quarteto; Azymuth convida Zé Carlos Bigorna e Léo Gandelman Quinteto convida Serginho Trombone.

Vindo diretamente de Riberão Preto, Pó de Café é formada pelos músicos Bruno Barbosa (contrabaixo), Duda Lazarini (bateria), Marcelo Toledo (sax tenor e flauta) e Murilo Barbosa (piano), com a participação especial de Marcelo Rocha (trompete), tocam temas originais ou de outros instrumentistas e compositores da região. Suas referências incluem hard-bop, samba-jazz, gafieira, baião, entre outros sabores muito bem embalados e abertos a improvisos.

Um clássico de 1970, Azymuth é formada por Ivan “Mamão” Conti (bateria) e Alex Malheiros (baixo) estão o tecladista Fernando Moraes (substituto do outro fundador da banda, José Roberto Bertrami, que morreu em 2012) e o convidado do trio, o saxofonista Zé Carlos Bigorna.
Léo Gandelman é considerado um dos principais saxofonistas brasileiros. Conhecido pelo projeto “Vip Vop”, registrado em CD e DVD em 2012 (selo FarOut), ele navega pelas águas do samba jazz e da bossa nova apresentando nove temas originais (parcerias com David Feldman) e uma versão de “Reza” (Edu Lobo e Ruy Guerra). Nessas gravações, Serginho Trombone também era o convidado de Léo Gandelman, que completa seu quinteto com Alberto Continentino (baixo), Eduardo Farias (piano) e Antônio Neves (bateria).
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Lapa Jazz Festival video

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus