Time Out Rio de Janeiro

Moinho

Este evento terminou

Moinho

Preço de R$ 40 até R$ 80

Aceita todos os cartões

Data Sáb 03 Mai 2014

Horário de funcionamento 21h

Site de Moinho

Buy tickets for Moinho

Espaço Lagoon
Avenida Borges de Medeiros 1424, Lagoa

O grupo Moinho, formado por Lan Lan (percussão), Emanuelle Araújo (voz) e Toni Costa (guitarra), estreia o show de lançamento do novo disco "Éolo", sábado, dia 3 de maio, na Miranda.

Com um repertório mais autoral, “Éolo” representa a sintonia especial do trio.  Com a participação de Carlinhos Brown e a produção de Mauro Berman, o disco parece carregar uma animação especial cheia de novidade e influências, do samba ao jazz. 

Lançado pela Coqueiro Verde Records, o CD possui 9 faixas e já pode ser baixado pelo iTunes. Se no primeiro disco, “Hoje de noite” (2008), percebia-se uma grande influência do samba da Bahia (terra de Emanuelle e Lan Lan) somado à ginga carioca da Lapa, local onde durante anos foi o palco dos primeiros shows do trio, agora as composições abusam de outras referências, como o rock, funk e o choro, sem perder o samba como essência. Assim, a faixa “Tu pira” é uma mistura de ritmos populares cariocas e baianos, funk e samba afro, uma sonoridade que é o próprio DNA da banda. Já a faixa “Morrendo de Saudade”, de Tadeu Mathias, era um samba que virou uma balada com suingue sensual na interpretação do trio. Destaque também para outras faixas, como um clássico do Jazz, “Back home in Indiana” (McDonald/Ballard), que ganhou uma versão genuinamente carioca, e “Vento Caribenho”, um samba com elementos latinos.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Moinho video

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus