Time Out Rio de Janeiro

World Citizen Band

Jazz Ahead faz tributo ao Art Blakey & The Jazz Messengers 

Este evento terminou

World Citizen Band

Preço de R$ 50 até R$ 80

Aceita todos os cartões

Data Sáb 08 Nov 2014

Horário de funcionamento 22h

Site de World Citizen Band

Buy tickets for World Citizen Band

Clube dos Macacos
Rua Pacheco Leão, 2.038 – Jardim Botânico., Centro

Quando o assunto é noite, o Jazz Ahead é uma das festas mais badaladas da cidade. Misturando boa música e bom gosto, a festa presta homenagens à alguns dos maiores nomes desse estilo, sempre apresentando bandas diferentes. A próxima edição acontece mais uma vez no Clube dos Macacos num tributo aos legendários Art Blakey & The Jazz Messengers. O grupo convidado é a banda alemã World Citizen Band. A festa acontece dia 7 de novembro às 22h.

Formado pelo guitarrista argentino Ramiro Olaciregui, o saxofonista alemão Max Von Mosch, o pianista Francês Gauthier Toux, o contrabaixista dinamarquês Dahl Knudsen e o baterista uruguaio Diego Pinera, a banda World Citizen Band faz uma fusão de diferentes culturas através do jazz contemporâneo. O grupo formado em Berlin, possui uma trajetória vivaz, já tendo se apresentado em festivais do mundo todo ao lado de monstros da atual cena internacional de jazz como Benny Golson, Jimmy Heath, Bob Mintzer, George Garzone, Jerry Bergonzi, Miguel Zenon, Seamus Blake e Alex Sipiagin.

A noite ainda conta com a presença dos residentes DJ Gustavo MM fazendo uma perfeita mistura de jazz/nu jazz, passando por todos os ritmos do groove, como Afro Beat, Soul, e Funk. O nu jazz promete ser um dos destaques por ser um tipo de jazz feito para a pista que mistura elementos do jazz tradicional com texturas da música eletrônica e improvisos, incluindo ritmos quebrados e harmonias jazzísticas. E VJ AnimaFoto, que apresentará um Live Painting inédito durante a festa.
 

Para comprar o ingresso antecipado clique aqui.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

World Citizen Band video

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus