Time Out Rio de Janeiro

Dia de Zumbi

Programação celebra a Consciência Negra  

Este evento terminou

Dia de Zumbi

Preço de R$ 10 até R$ 20

Data 18 Nov 2014-23 Nov 2014

Site de Dia de Zumbi

Avenida Almirante Barroso, 25 - Centro, Centro

Telefone (21) 2544 4080

Estações próximas
Metrô Carioca

O coletivo Etnohaus organiza, de 18 a 23 de novembro, uma série de shows com batidas afro: Coral Iyún Asé Orin, Orquestra Abayomi Afrobeat, Feijão Coletivo e Maracutaia, Lucio Sanfilippo, Karla da Silva e André Sampaio & Os Afromandinga. Eles farão a trilha sonora para as projeções multimídia e performances que integram a celebração do Dia da Consciência Negra, na Caixa Cultural. E o melhor: a preços populares. 

18 de novembro – 19h
Iyún Asé Orin – Coral de Cânticos Africanos
O Coral Iyún apresenta cânticos africanos milenares. Simplicidade e beleza em harmonias que seguem as tradições dos corais africanos, mantendo suas melodias e letras originais, especialmente em yorubá, entre outros idiomas. Música e dança mostrando a força dos tambores, a delicadeza das vozes, a exuberância do figurino, a plasticidade dos dançarinos e a atmosfera de ancestralidade.

19 de novembro – 19h
Orquestra Abayomi Afrobeat
A orquestra se firmou com sucesso no cenário nacional com uma proposta de misturar o afrobeat com os tambores e cânticos do candomblé e da umbanda.

20 de novembro  – 19h
Banda Maracutaia
Bloco, show e baile, o Grupo Maracutaia, com seus oito anos de existência, já faz parte da história carnavalesca e musical do Rio de Janeiro, inspirado nas raízes da cultura popular e afrodescendentes, articula tradição e contexto contemporâneo.

21 de novembro  – 19h
Performance O sagrado que há em mim
A história O Sagrado que há em mim é o relato da manifestação do encantamento dos contos e mitos dos Orixás em nosso cotidiano.

André Sampaio & Os Afromandinga
Guitarrista solo e compositor da banda de reggae Ponto de Equilíbrio, André se tornou um instrumentista ímpar. Suas influências claramente blues-jazzísticas se fundiram à guitarra mandinga (Mali, África Ocidental), somando a elas suas experiências e pesquisas em viagens pelo Brasil, Europa e África, tocando com grandes nomes da música nacional e internacional.

22 de novembro  – 18h
Karla da Silva
Dona de uma voz peculiar, Karla da Silva traz elementos que colheu do samba de quadra na sua infância, e do chorinho que seu avô tocava, entre outros. Cantora de MPB, música africana, Bossa Nova e Jazz.

Banda Feijão Coletivo- 19h30
Coletivo que apresenta ampla variedade da música negra. Repertório autoral reunindo uma nova safra de compositores cariocas.

23 de novembro – 18h
Lucio Sanfilippo
Comemorando 20 anos de carreira, o cantor e compositor Lucio Sanfilippo é um artista dos mais comprometidos com a cultura popular brasileira. O repertório de ritmos variados - samba, jongo, maracatu, ciranda, coco etc -, registrado em dois discos solos, é acompanhado de danças típicas e interpretado pela voz tenor apurada por técnicas de canto lírico.

Oficinas:
Indumentária africana (30 vagas)
Data: 19 de novembro, 17h às 18h30

Percussão e dança (40 vagas)
22 e 23 de novembro, 10h às 13h

Inscrição: de 3 a 14 de novembro, no site.
Ingresso: 1kg de alimento não perecível

 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus