Time Out Rio de Janeiro

Carlos Malta e Pife Muderno

Grupo comemora 20 anos com lançamento de CD

Este evento terminou

Carlos Malta e Pife Muderno

Preço de R$ 10 até R$ 20

Data 01 Abr 2015-02 Abr 2015

Horário de funcionamento 20h30

Rua Domingos Ferreira, 160. Para outras unidades, consulte o site., Copacabana

Telefone (21) 2547 0156

Estações próximas
Metrô Siqueira Campos

Seis dos mais respeitados instrumentistas brasileiros em uma viagem conjunta por uma das riquíssimas tradições da música brasileira. Carlos Malta e Pife Muderno celebram duas décadas com o lançamento do CD duplo Ao Vivo na China, gravado no Forbiden City Music Hall, em Beijing, gravado em 2011. Em terras brasileiras, eles estreiam o show no SESC Copacabana, em 01 e 02 de abril, quarta e quinta.

No repertório,  estão alguns “hinos” da música nordestina, como Açum Preto e Asa Branca (as duas de Luiz Gonzaga), O Canto da Ema e Chiclete com Banana (ambas de Jackson do Pandeiro), as autorais Tupyzinho, Durval é o Bicho e Tudo azul (as três de Carlos Malta) e também com versões de Pipoca Moderna (de Sebastião Biano, gravada por Gil em Expresso 2222), Ponteio (Edu Lobo).

“Os concertos são verdadeiras catarses, ninguém fica parado. Muitos shows e 20 anos se passaram. E nós, ‘levando a vida no pife’, rodamos o mundo e, onde tocamos, vimos o mundo dançar. Talvez pela mágica música que sai da flauta e encanta, talvez pelo ritmo inebriante, a alegria fica estampada no sorriso do público”, comenta Malta. “E pensar que tudo começa com 40 cm de bambu e sete furos feitos a ferro em brasa...”, completa ele.  

O Pife Muderno tem apenas dois álbuns anteriores lançados - Carlos Malta e Pife Muderno (Rob Digital, 2001), indicado ao Grammy Latino do mesmo ano, e Paru (Delira Música, 2005) -, mas tem colhido, desde então, efusivos elogios de crítica e público pelos álbuns e apresentações, como a do Free Jazz Festival e no Carnegie Hall, em NY.

 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus