Time Out Rio de Janeiro

Arraiá Gigantes da Lira

Danças, brincadeiras e comidas típicas com linguagem circense 

Este evento terminou

Arraiá Gigantes da Lira

Preço de R$ 20 até R$ 40

Data Dom 28 Jun 2015

Horário de funcionamento 16h

Buy tickets for Arraiá Gigantes da Lira

Rua dos Arcos, S/N , Lapa

Telefone (21) 2533 0354

Estações próximas
Metrô Cinelândia

O Gigantes da Lira faz seu “arraiá” no dia 28 de junho (véspera do dia de São Pedro) no Circo Voador, casa que abriga os seus bailes carnavalescos desde 2004. A festa com barraquinhas de brinquedos e prendas, comidas típicas, quadrilha coletiva, inclui um inusitado casamento na roça encenado por palhaços/acrobatas, cabendo ao público a escolha da noiva com quem o noivo vai casar.

A área externa do Circo será transformada no terreiro da alegria, não podendo faltar a pamonha, a canjica, o pé de moleque, a cocada, a pescaria, a boca do palhaço, o correio elegante. Apostando na ativa atuação das crianças na dinâmica do palco, o elenco promove batalha de trava línguas e adivinhações, estimulando a interação de palco e plateia, crianças e adultos.

A clássica formação musical da sanfona, triangulo, pandeiro e zabumba será acrescida de trombone, trompete, saxofone e tuba, criando sonoridades especiais para o clássico repertório junino, não podendo faltar o “pula a fogueira, Iaiá” em ritmo de marchinhas, marcando o estilo Gigantes . O “forró assoprado” da Banda Gigante tem a garantia da batuta do maestro Edimar de Lima.

Uma fogueira cenográfica será simbolicamente acesa para a largada do cortejo dos 3 santos – Antônio, João e Pedro –, personificados por atores sobre pernas de pau, caracterizados como réplicas das respectivas imagens em semelhança com dos santinhos. O palhaço Dr. Giramundo, o “Coroné do arraiá”, apresentará os santos e suas histórias. O cortejo formado pelos palhaços, malabaristas, equilibristas e pelas crianças, evocará a paz, fartura e a boa aventurança das tradições juninas para todos os presentes e para a cidade do Rio de Janeiro. 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus