Time Out Rio de Janeiro

Mar de culturas

 Homenagem aos 70 anos de Gonzaguinha à beira-mar

Este evento terminou

Mar de culturas

Data Qui 17 Set 2015

Horário de funcionamento 19h

Quiosque O Globo
Av. Atlântica (altura da Miguel Lemos), Copacabana

Filho do “rei do baião”, Gonzaguinha desde pequeno já ouvia as canções de Lupicínio Rodrigues, Jamelão e de seu pai Luiz Gonzaga. Aos 14 anos, o artista escrevia sua primeira composição, Lembranças da Primavera, e também Festa e From U.S of Piauí – gravadas pelo seu pai em 1967. Para falar sobre a precoce e rápida carreira do cantor – falecido aos 45 anos –, o Mar de Culturas – Música convida para um bate-papo no dia 17 de setembro, quinta-feira, o cineasta Breno Silveira, a escritora Regina Echeverria e os músicos Fagner, Daniel Gonzaga, Wagner e Índia Tiso. O encontro acontece às 19h, no Quiosque da Globo, em Copacabana.

Mediador da conversa, Breno Silveira dirigiu o filme Gonzaga – de pai para filho, longa inspirado na biografia de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha. Após entrar em circuito nacional em 2011, a produção virou ainda microssérie de quatro capítulos exibida pela Globo. Regina Echeverria, jornalista e escritora especializada em biografias, escreveu sobre diversos personagens da história brasileira, entre elas a trajetória de Gonzaguinha.

Filho do homenageado, Daniel Gonzaga segue os passos do pai e do avô e mostra em suas apresentações que herdou a personalidade e o estilo musical de sua família. Amigo de Gonzaguinha, o cantor Fagner recebeu de presente a música Guerreiro menino – Um homem também chora e também gravou Cavaleiro solitário, Forró do gonzagão, Preguiça, Saudade e Espere por mim, morena. Entre uma história e outra, as canções de sucesso de Gonzaguinha serão relembradas pelo maestro Wagner Tiso, que fez diversos trabalhos com o artista, e sua filha, Índia Tiso – cantora, compositora e produtora cultural.
 

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus