Time Out Rio de Janeiro

Orquestra Sinfônica Cesgranrio

Este evento terminou

Orquestra Sinfônica Cesgranrio

Data Dom 04 Out 2015

Horário de funcionamento 12h.

Praça da Matriz, Centro Histórico, Paraty, Arpoador

Os jovens músicos da Orquestra Sinfônica Cesgranrio, regidos pelo maestro Eder Paolozzi, vão dar um tom especial à manhã deste domingo, dia 4 de outubro, em Paraty, no último dia do Festival Mimo 2015. No charmoso cenário da Praça da Matriz, em frente à igreja colonial e logo após a tradicional chuva de poesia, eles vão interpretar um repertório com obras inspiradas diretamente da literatura, que vão do clássico ao contemporâneo.

A orquestra abre o concerto com Mozart, passa pelo prenúncio do romantismo com Beethoven ('Tragédia de Goethe'), Felix Mendelssohn ('Sonho de uma noite de verão', peça homônima de William Shakespeare) e chega ao século XX com Barber ('Geórgicas, poema de Virgílio') compositor norte-americano. O programa também inclui Nepomuceno, precursor da música nacionalista do início do século, e Villa-Lobos, o grande ícone da música clássica brasileira.

“É um prazer fazer parte de um festival como o Mimo, que reúne grandes nomes da música instrumental e incentiva o aspecto didático. O evento tem para mim um significado particular porque participei da etapa educativa de regência, em Olinda, em 2009,” conta o maestro Eder Paolozzi, regente titular da nova Orquestra da Fundação Cesgranrio.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus