Time Out Rio de Janeiro

Johann Sebastian Rio

Este evento terminou

Johann Sebastian Rio

R$30

Data Dom 08 Nov 2015

Horário de funcionamento 18h.

Grande Sala - Cidade das Artes
Avenida das Américas, 5300, Barra da Tijuca

Telefone 3325-0681

O concerto da nova orquestra de câmara Johann Sebastian Rio vai do barroco ao choro, mantendo o formato de mistura de linguagens e trazendo algumas novidades. Como a apresentação da consagrada mezzo-soprano Carolina Faria, que interpreta a obra Ombra mai fu, a ária de abertura da ópera Xerxes (1738), escrita pelo compositor alemão Georg Friedrich Haendel (1685-1759). Outra surpresa é o mash up entre uma música de Michael Jackson e uma composição de Beethoven.

Entre as participações, destaque para Carlos Prazeres, maestro da Orquestra Sinfônica da Bahia (OSBA), que atua como solista e vai mostrar duas belas composições de Bach; Arioso, no oboé, e a Suíte n• 2 Badinerie, com uma inusitada ocarina de mãos. Já o violinista Marcio Sanches recita poesias ao som de Villa-Lobos e a bailarina Liana Vasconcelos dança um solo inspirado em La Folia.

A atriz Raquel Rocha volta com sua personagem que representa o público e costura o espetáculo com aparições pontuais em um diálogo imaginário com o compositor Bach.

“Fizemos uma releitura do nosso espetáculo de estreia para os que não puderam estar presentes naquele dia memorável no Teatro Municipal. Estamos felizes pela oportunidade de mostrar o nosso trabalho no palco da Cidade das Artes. Fizemos algumas mudanças no roteiro e criamos uma surpresa especial para o bis”, comenta o diretor artístico Felipe Prazeres.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus