Time Out Rio de Janeiro

Johann Sebastian Rio

Este evento terminou

Johann Sebastian Rio

R$20

Data Dom 22 Mai

Horário de funcionamento 11h.

Sala Cecília Meireles
Rua da Lapa, 47, Lapa

O concerto é uma homenagem a uma das principais obras do período barroco, 'As Quatro Estações', do compositor italiano Antonio Vivaldi (1678-1741). No espetáculo, o violinista italiano Domenico Nordio divide o palco da Sala Cecília Meireles com a orquestra Johann Sebastian Rio.

Além da música, o evento conta também com a participação especial da poeta Vanessa Rocha. Ela vai declamar quatro poemas criados por ela, intitulados 'As Quatro Estações Cariocas'. Os versos são inspirados nos sonetos que acompanhavam a obra de Vivaldi.

Os quatro concertos para violino e orquestra, elaborados em 1725, expressam qualidades da música de Vivaldi como clareza da forma, vitalidade rítmica e diálogo dramático entre solista e conjunto. Domenico desembarca na cidade especialmente para o concerto, a convite da orquestra.

“As Quatro Estações, de Vivaldi, representam um marco na história da música ocidental. É uma obra 'obrigatória' para se tornar um ouvinte de música clássica, e a Johann vai interpretar pela primeira vez na íntegra com o grande violinista Domenico Nordio. A ideia de fazer uma releitura dos sonetos faz parte da nossa proposta de sempre abrir espaço para a inovação e a mistura de linguagens,” comenta o spalla e diretor artístico da orquestra, Felipe Prazeres.

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus