Time Out Rio de Janeiro

Festival Se Rasgum nas Olimpíadas

Este evento terminou

Festival Se Rasgum nas Olimpíadas

Data Sáb 17 Set

Horário de funcionamento 21h.

Rua dos Arcos, 24 , Lapa

Telefone (21) 2220 5070

Estações próximas
Metrô Cinelândia

Brega, pop, guitarrada, tecno, instrumental, carimbó são sonoridades que vão marcar uma noite paraense em terras cariocas. Já com dez edições em Belém, o maior festival de música do norte do Brasil aporta no Rio de Janeiro em uma edição especial trazendo dez artistas divididos em cinco shows e dois palcos na Fundição Progresso.

Os cinco shows terão como marca uma verdadeira mistura sonora, com encontros inéditos e parcerias que já existem dentro e fora de estúdio, além de promover o encontro de gerações. A história e a música tradicional paraense estarão vivas no show de Pinduca & Manoel Cordeiro, que apresentam carimbó com roupagem contemporânea. A guitarrada, outro ritmo típico do norte do Brasil, soa forte no encontro de Félix Robatto & Pio Lobato, que farão uma homenagem ao Mestre Vieira, criador do ritmo. Já a poesia nortista de encantados e da vivência urbana estarão no show de Toni Soares & Ana Clara.

Quem faz pop com traços da música paraense são os jovens Felipe Cordeiro & Luê, que participam da festa. O show contempla o trabalho já consagrado dos dois cantores e instrumentistas, mostrando como soa o experimentalismo de sonoridades e batuques regionais com pop, rock, progressivo de um lado, e lambada, guitarrada, marujada e toadas de boi do outro. Pluralizando ainda mais a noite, Strobo & Jaloo fazem um show eletrônico com influências da música tecno paraense e mundial. 

Confira a programação completa

Palco Arena
22h - Toni Soares & Ana Clara
0h - Pinduca & Manoel Cordeiro
2h - Felipe Cordeiro & Luê

Palco São Sebastião
23h - Strobo & Jaloo
1h - Félix Robatto & Mestre Solano

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus