Time Out Rio de Janeiro

Sarau Johann

Este evento terminou

Sarau Johann

Preço Grátis. Retirada de senhas uma hora antes do espetáculo.

Data Qua 29 Mar

Horário de funcionamento 19h.

Espaço Cultural BNDES
Avenida República do Chile, 100, Centro

Telefone 2172-7447

Estações próximas
Carioca

A orquestra Johann Sebastian Rio se apresenta no dia 29 de março como convidada do projeto Quartas Instrumentais no BNDES, no Espaço Cultural BNDES, no Centro. A proposta é reapresentar o Sarau Johann, um concerto informal e mais intimista. Durante o sarau, os músicos contam histórias de bastidores e se apresentam em múltiplas formações, desde a orquestra inteira até duos, quartetos e quintetos.

A cada peça, um músico vai falar sobre a composição escolhida ou contar um pouco sobre sua própria experiência na Johann. O público vai ouvir casos divertidos, curiosidades sobre a história da música e conhecer o trabalho autoral do violonista Lula Washington. A poeta Vanessa Rocha vai declamar a poesia Aos Músicos, de sua própria autoria e publicada no seu livro "Poemas em carta e outras poesias", de 2013.

O sarau começa com a abertura da ópera L’Olimpiade (1678-1741), do compositor Antonio Vivaldi. Os músicos vão apresentar diversos solos, entre eles A Lista de Schindler (1993), de John Williams, Verão Portenho (1970), de Astor Piazzolla e Csárdas (1904), do compositor italiano Vittorio Monti. A bailarina convidada Liana Vasconcelos, integrante do corpo de baile do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, faz uma participação especial. Ela vai interpretar o clássico solo O Cisne acompanhada por Mateus Ceccato (cello) e Eduardo Antonello (cravo).

Escrito por Time Out Rio de Janeiro editors
Compartilhe

Mapa


     Se o mapa ou detalhes deste estabelecimento estão incorretos, entre em contato

Comentários dos leitores

blog comments powered by Disqus